12/07/2014

Colonização de Outros Planetas Será Fruto de Cooperação Internacional

O proposito deste feito é muito sonhador! Quando apenas temos como destino (se nossa tecnologia permitir: o planeta vermelho que encanta a humanidade desde tempos remotos. Porque não aceitar a idéia de que já é habitado e suporta vida?

Já que estão querendo buscam o óbvio, que é o que esta elite podre tenta para conquistar um destino que eleve o seu altíssimo ego. Apesar de tudo, sabemos o porque da negativa sobre vida extraterrestres que persiste em mostrar-se todo esse tempo.

Os estudos de Marte estão ocupando, a cada ano que passa, as mentes dos cientistas de todo o mundo. A viagem do homem até ao Planeta Vermelho se tornou no objetivo estratégico das principais potências espaciais. Para o seu alcance também contribuem os jovens cientistas da escola internacional juvenil de ciência “Estudo do Espaço: Teoria e Prática” que funciona na Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou.

Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS
Nessa escola se acredita que o voo do homem a Marte será possível, mas apenas na condição de a comunidade internacional unir seus esforços. Eis o que diz um dos líderes do projeto, o vice-diretor do Instituto Central de Investigação Científica em Construção de Máquinas Alexander Daniliuk:

Isso irá acontecer já dentro de 20-25 anos. Mas isso será o resultado dos esforços de toda a comunidade internacional. Nenhum país está em condições de sozinho realizar um voo desses. Só será possível se as agências espaciais encontrarem um compromisso, unirem seus projetos para a exploração de Marte, partilharem tecnologias, especialistas e fundos, é que será possível realizar uma expedição ao Planeta Vermelho.

Já o professor da Universidade Bauman, e doutor em ciências técnicas, Anatoli Zaitsev considera que só se deve viajar para Marte depois de obter uma resposta definitiva à questão se há ou não vida nesse planeta:

As últimas investigações demonstram que a probabilidade de existir vida em Marte é bastante elevada. Por isso, nós arriscamo-nos a chegar a Marte, sermos contaminados com algum bacilo e trazê-lo para Terra.

Contudo, muitos cientistas consideram que Marte é um planeta morto, que lá já existiu vida, mas que ela se terá extinguido devido a algum cataclismo espacial, ou por qualquer outra razão. Nesse caso será importante perceber o que terá acontecido com Marte, porque o mesmo pode vir a acontecer com a Terra.

De qualquer forma, a probabilidade de a vida se extinguir em planetas do Sistema Solar existe e um dia a humanidade terá de procurar uma nova casa, é a convicção do vice-diretor para as inovações do Instituto de Estudos Espaciais Valeri Kostenko:

Eu estudaria um projeto de viagem a Marte do ponto de vista de reassentamento de habitantes da Terra, se bem que nós ainda não tenhamos resolvido a questão da prevenção dos perigos existentes em Marte. Eu penso que a colonização de outros planetas é hoje uma tendência tão importante nos projetos espaciais como a proteção da Terra das ameaças vindas do espaço.

Esses objetivos terão de ser estudados pelos jovens cientistas. A sua preparação é o objetivo da escola internacional juvenil de ciência em que estudam alunos de todo o mundo.

As duas potências espaciais mundiais, a Rússia e os EUA, propuseram a organização dessa instituição juvenil há mais de vinte anos. Desde então, o projeto reúne na Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou estudantes das faculdades de ciências espaciais de todo o mundo.

No espaço não há fronteiras e o mesmo deve acontecer na Terra - esse é um dos lemas da escola espacial internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...