27/10/2013

O Caso Sagrada Família (Visitantes do Espaço)

Considerado um clássico da casuística nacional, este caso aconteceu em 28 de agosto de 1963, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, M.G., foi pesquisado pelo grupo CICOANI. Os meninos Fernando, Ronaldo e José Marcos Gomes Vidal.

Saíram para o quintal da casa a fim de lavar o coador de café com a água de um tambor de gasolina, ao lado da cisterna. José, o menor deles, com sete anos na época, entrou no depósito e se abaixou enfiando totalmente sua cabeça dentro do tambor para pegar a água com um vasilhame que estava em sua mão - http://www.infa.com.br.

Veja abaixo, é um dos relatos marcantes na história ufológica do Brasil de contato com Visitantes do Espaço:

De olho no céu: quase 50 anos depois, José Marcos torce
para que os viajantes voltem
Conheça a história de três crianças que tiveram contato com um extraterrestre no quintal de casa, na rua Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, MG, em um dos mais importantes Casos Ufológicos do mundo.

Discos Voadores vistos no céu; pessoas abduzidas; animais atacados por criaturas estranhas; gente que afirma até ter sido obrigada a manter relações sexuais com seres extraterrestres.

Os relatos são numerosos em todos os cantos do planeta. Boa parte pode até ser mentira, mas se você realmente acha que não existe vida inteligente fora da Terra, a experiência vivida por três crianças no quintal de uma casa na rua Conselheiro Lafaiete talvez possa mudar a sua opinião.

O comerciante José Marcos Gomes Vidal, de 56 anos, era uma das crianças. “Muita gente riu, mas naquela época, sem internet e sem TV, não havia como termos inventado uma história tão rica”, comenta. Mas, afinal de contas, o que teria acontecido a essas crianças?

De acordo com informações do Centro de Investigação Civil de Objetos Aéreos Não Identificados (Cicoani), um dos primeiros grupos ufológicos de Minas Gerais, e da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV), que enviaram ufólogos para entrevistar as crianças, familiares e vizinhos, a história se passou numa noite de 28 de agosto de 1963.

José Marcos, então com 7 anos, estava na casa de Fernando Eustáquio Gualberto e Ronaldo Eustáquio Gualberto, irmãos, com 12 e 7 anos, respectivamente. Depois de jantar, foram ao quintal pegar água em um velho tambor de gasolina, perto de uma cisterna, para lavar um coador de café. José Marcos se debruçou sobre o tambor enquanto os irmãos esperavam logo atrás.

Ronaldo percebeu que uma luz forte, vinda de um objeto esférico que flutuava acima de um abacateiro, iluminava o quintal. As laterais do objeto eram transparentes e dava para ver quatro seres dentro, sentados em banquinhos. De repente, um dos tripulantes desceu lentamente por dois feixes de luz e caminhou em direção a José Marcos, que pegava água no tambor. Quando estendeu a mão para tocá-lo, Fernando pulou sobre o amigo, para protegê-lo.

Imagem para a  a história da aparição de forma ilustrada
Segundo as crianças, o alienígena vestia um macacão de cor castanha com revestimento enrugado no tronco, branco da cintura aos joelhos e botas pretas. Ele usava capacete transparente e tinha apenas um olho escuro e grande na testa. Todos eram cíclopes.

Os garotos teriam relatado que o alienígena conseguira acalmá-los. Quando entraram em pânico, o visitante disse palavras estranhas, fez gestos e todos ficaram calmos.

Se quisessem ter feito algo ruim conosco, teriam feito. Éramos só três crianças”, diz José Marcos. Depois de passar minutos na presença dos garotos, falar e fazer gestos, o alienígena retornou à nave, que voou até sumir no céu.

Essa história só foi noticiada em 1965 pelo jornal O Diário, de Belo Horizonte, o que atraiu ufólogos de todo o mundo. As crianças foram entrevistadas, juntas e separadas, e passaram por testes. Pais e vizinhos também foram ouvidos. Ademar Gevaerd, ufólogo e editor da revista brasileira UFO, ressalta a relevância do caso.

O episódio é um dos mais importantes do Brasil”, afirma. Paulo Baraky Werner, fundador do Centro de Investigações e Pesquisas de Fenômenos Aéreos Não Identificados (Cipfani-MG), concorda.


O Caso Sagrada Família engloba fatores que trazem credibilidade: foram três, e não apenas uma testemunha; houve observação de uma aeronave com quatro tripulantes e tentativa de contato verbal e físico”, diz.

Além disso, mesmo passados mais de 40 anos, as testemunhas ainda mantêm a mesma história e nunca caíram em contradição.”

Hoje morando em outro bairro com sua mulher e três filhos, José Marcos sonha em repetir a experiência e deixa um recado para quem não acredita. “A casa do Senhor tem muitas moradas. A nossa é só uma delas. Por que ignorar as outras?

Só na nossa galáxia, a Via Láctea, há bilhões de estrelas como o Sol, com planetas orbitando em torno delas, como a Terra faz. Por que existiria vida apenas aqui? A pergunta fica para você refletir toda vez que olhar para o céu ou passar pela rua Conselheiro Lafaiete, 1.553, no Sagrada Família.

Acesse os links abaixo para ter uma maior compreensão deste incidente:


2 comentários:

  1. "Se a tecnologia se desenvolver mais que a espiritualidade objetiva..., esta humanidade se auto destrói com facilidade".
    Os viajantes do espaço de um só olho poderão voltar sim... e não só para o José Marcos.
    Voltarão para qualquer um que "TRABALHE SOBRE SI", ou seja, para quele que melhorar muito "ESPIRITUALMENTE".
    O AMOR está em potẽncia dentro de cada um de nós. Mas nós temos o dever de aproveitar esta ESCOLA DA VIDA e fazer esse AMOR crescer.

    Eu conheço a CARTILHA, pequena mas a melhor do mundo. É o livro "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO" do Mestre Rabolú. Pratique os 2 últimos capítulos deste pequeno livro e poderá comprovar por você mesmo a VERDADE. Qualquer verdade sobre a CRIAÇÃO DOS MUNDOS. Há infinitos planetas habitados. Ali são colocados 2 planetas habitados em sua 4ª dimensão superior, o Paraíso. Nós somos um dos que ainda não aprenderam a cuidar de nosso planeta. É muitíssimol interessante que... o que é colocado neste livro foi também escrito por outro sujeito que nem imaginava que o Mestre Rabolú existia. Fato é que o Mestre Rabolú foi a Vênus em desdobramento astral consciente e fisicamente. Mas este outro, Salvador Villanueva Medina foi só fisicamente. Sugeriram aele subir na nave... e ele tomou coragem e subiu. Foi maravilhoso ler este livro que é real mas colocaram um nome fantasioso que não precisava: "Aventura no planeta Vênus". O Mestre Samael Aun Weor disse que o conteúdo deste livro é real. Muitas coisas são impressionantes neste pequeno livro. Uma delas é quando a pequena nave que buscou Salvador entrou na nave mãe e quando esta partiu para Vênus. Ele descreve com detalhes o momento da entrada da Nave Mãe na 4ª dimensão para a viagem até Vênus. E os palhaços que fazem filmes de ficção se aproveitam desta descrição e o imitam.
    de coração
    Mas "LUTE E VENCERÁ". "Procurai e achareis", disse o grande Mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Conheço um japonês aqui de Londrina-PR que viu um enorme disco voador de uns 250m a 300m de diâmetro.
    Foi algo espantoso..., maravilhoso. Queria estar lá!
    Ele estava voltando do Japão, me conta ele, e antes do Jumbão pousar em Los Ângeles e depois viria a São Paulo, o piloto avisou que 2 caças apareceriam para fazer o acompanhamento do avião até o pouso definitivo.
    Então várias pessoas ficaram curiosas olhando pelas janelas... mas alguém viu de repente um objeto fazer marabalismos no céu. Este objeto se o via no horizonte, e subia e descia em grande distância... e ficava brincando estranhamente dessa forma. Então alguém disse que poderia ser um OVNI. Foi quando o objeto veio na direção do avião muito rapidamente e se posicionou ao lado da asa e muito perto...
    Era de uma cor de aço escovado(igual ao que eu também vi a uns 2 anos atrás num sábado às 11h da manhã). Mas quando ele se balançava levemente ele tomava cores irridiscentes maravilhosas, talvez pelo plasma da radiação dele. Tomava cores de um azul maravilhoso e às vezes uma bela cor dourada. Era imenso... 2 a 3 vezes maior que o Jumbão.
    Logo apareceram os aviões caças no horizonte e a nave subitamente foi embora numa velocidade inconcebível a nós. Do 0km/h partiu a 10.000km/h instantaneamente.
    Então os passageiros favam: "Nossa que incrível! Como vou contar isso agora? Será que vão me acreditar?"
    Esse é o caso. Nos falta fé, somos obrigados a calar como escravos na mão de gente arrogante.
    Mas então o que fazer?
    A única forma é trabalharmos calados! Qual trabalho? Pois este é o TRABALHO SOBRE SI.É um TRABALHO para melhorarmos muito espiritualmente e de forma extremamente objetiva. Aí é que está o ponto.
    Mas o CRIADOR DOS MUNDOS jamais nos deixa desamparados. Manda seus servos a nos entregar os MRAVILHOSOS ENSINAMENTOS... CLAROS E OBJETIVOS sobre as questões do Amor, pois só o AMOR PURO VENCE! E ELE existe! Sim existe. Está dentro de nós. E é com ELE que iremos trabalhar para fazê-lo crescer e se manifestar...
    A solução existe: se trata do pequeno livro "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO" do Mestre Rabolú. Ali Ele mostra as maravilhosas humanidades de outros planetas(pois o CRIADOR DOS MUNDOS nunca cria planetas só de pedras mortas, mas sempre eles tem vida!) que são como exemplos para nós. Mostra nesta pequena CARTILHA DA ARCA, eu diria... e sem medo de errar, a situação horrível em que está nossa humanidade... mas dá a SOLUÇÃO CLARA E OBJETIVA para qualquer um que queira se salvar em corpo e alma.
    de coração

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...