24/07/2013

BBC: Os Planetas

Esta série é bastante educativa, entitulada “The Planets”, foi produzido em parceria pela BBC com a AeE e lançado em 1999. Ela documenta o Sistema Solar e sua natureza, formação e descobertas por seres humanos durante a era espacial.

Os Planetas
A série de oito episódios que inclui uma quantidade substancial de imagens de arquivo, tanto dos Estados Unidos, como da antiga União Soviética de ambos os programas espaciais. Ela também representa o Sistema Solar através de uma incrível criação em computação gráfica.

A série também contou com participações de famosos cientistas espaciais pioneiros e exploradores, e foi narrada por Samuel West.

Há um total de oito episódios produzidos para a série (Os Planetas), nos seguintes temas destacados abaixo: Mundos Diferentes, Terra Firme, Gigantes, Lua, Estrela, Atmosfera, Vida, Destino.

Os Planetas

  • Faça a viagem definitiva para mundos, além de sua imaginação...

Uma dessas peças emocionantes da televisão, que leva o espectador a partir do sofá, rumo aos confins da ciência contemporânea.” Daily Telegraph.


Assista, esta legendado:

Episódio 1:
Mundos Diferentes

Não contente em poder resolver o mistério de como o nosso Sistema Solar se formou, os cientistas estão agora voltando sua atenção para uma questão ainda maior: o que veio antes dos planetas e do Sol? Como surgem os ingredientes combinados para formar tudo no Universo, incluindo os planetas, de onde eles vem?


Episódio 2:
Terra Firma: Estamos Sozinhos?

Este episódio analisa as evidências de ativos processos geológicos sobre os planetas e luas do Sistema Solar. Marte tem o maior vulcão do Sistema Solar e Vênus tem campos gigantes de lava congelada. É a história das missões precursoras a nossos mundos vizinhos.


Episódio 3:
Gigantes

Este episódio analisa a expedição da Voyager aos vastos planetas gasosos, numa missão para descobrir os segredos cercando os imensos planetas do nosso Sistema Solar, como: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.


Episódio 4:
Lua

Este episódio investiga a nossa crescente compreensão das origens da lua. Pela necessidade de uma resposta de um dos maiores mistérios - por que Terra tem uma lua?


Episódio 5:
Estrela

Um olhar sobre a busca para entender o sol, desde as mais simples gravuras do astrônomo Galileu às descobertas das últimas sondas solares. As últimas imagens científicas revelam que o sol é um gerador nuclear gigante, uma massa rodopiante de gases superaquecidos que viajam ao longo de poderosas linhas de campo magnético.


Episódio 6:
Atmosfera

Este episódio descreve a investigação de sistemas climáticos encontrados em todo o sistema solar. Os cientistas descobriram chuva de ácido sulfúrico e neve metálica em Vênus, enquanto as sondas espaciais revelaram a superfície árida e mares congelados de Marte e os mistérios do gigante gasoso, Saturno.


Episódio 7:
Vida

Em 1976, duas sondas robóticas sugeriram que a superfície de Marte estava morta. Mas a mais recente pesquisa revela que este pode não ser o caso, e que é possível que a vida na Terra pode ter evoluído a partir de Marte.


Episódio 8:
Destino

Este episódio analisa o destino do sistema solar e explora os novos sistemas planetários que estão sendo encontrados em torno de estrelas próximas.


Fonte dos vídeos: FilipePG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...