03/04/2013

Poeira Das Estrelas

Poeira das Estrelas é o primeiro de três volumes baseados em física e cosmologia de Marcelo Gleiser da Editora Globo. Transformada em série de televisão, apresentada pelo programa "Fantástico da Rede Globo", popularizou-se no ano de 2006.

A Série começou a ser exibida pela TV a partir de 20 de agosto de 2006 até o dia 5 de novembro de 2006, totalizando 12 capítulos, sendo narrada por Zeca Camargo e apresentada pelo físico e cosmólogo Marcelo Gleiser.

Ele conta desde a origem do Universo (baseando-se pela teoria do Big-Bang), no primeiro capítulo até o último, no qual Gleiser explica e comenta sobre a existência de vida fora da Terra, OVNI's e alienígenas.

O cientista brasileiro Marcelo Gleiser apresentou em 2006, no Fantástico, uma serie denominada Poeira das Estrelas, um programa de divulgação científica feito nos moldes de Cosmos: Uma Viagem Pessoal, segundo Gleiser, o nome de tal série foi dada graças a uma frase dita por Carl Sagan na série Cosmos dizendo que:

"Todos nós somos seus filhos", tal episódio da série de Sagan contava sobre estrelas, Gleiser remodelou tal frase dizendo no primeiro episódio de Poeira das Estrelas: "... uma vez o astrônomo americano Carl Sagan disse que somos todos 'Poeira das Estrelas'".

Poeira das Estrelas, o livro do Marcelo Gleiser:

Os mistérios da natureza, a dança da criação e destruição que rege o cosmo, as descobertas e teorias científicas, as invenções, os primórdios da astronomia. As respostas da ciência moderna a muitas questões que desde os princípios da história intrigam a diversas culturas, como qual o sentido da existência. Em Poeira das Estrelas, lançamento da Editora Globo, Marcelo Gleiser mostra a beleza do mundo natural e como ela é revelada pela ciência. O livro leva o mesmo nome da série do Fantástico, exibido pela Rede Globo”. Clique no link ao lado - http://www.planetanews.com/...

Confira abaixo, os capítulos da Série "Poeira Das Estrelas completa, as origens de tudo, exibida pelo programa Fantastico da Globo.

Parte 1: O Começo de Tudo

Pelos quatro cantos do mundo, todas as culturas já tentaram, de alguma forma, explicar o início de tudo: a origem do Universo. Todos já se fizeram "a grande pergunta": De onde viemos?



Parte 2: O Nascimento da Ciência

A nova série do Fantástico que vai em busca da origem do universo, desembarca hoje na Itália. Seguindo os passos dos grandes cientistas, o físico Marcelo Gleiser esteve na famosa Torre de Pisa, para recriar uma experiência histórica.



Parte 3: Uma Nova Astronomia

O físico Marcelo Gleiser conta hoje como a ciência finalmente conseguiu provar que a Terra não é o centro do universo. Nossa equipe desembarca em Praga, a bela capital da República Tcheca, para mais um episódio de Poeira das Estrelas. O físico Marcelo Gleiser conta hoje como a ciência finalmente conseguiu provar que a Terra não é o centro do universo.



Parte 4: Assim Na Terra Como No Céu

A série "Poeira das Estrelas" chega agora à Inglaterra para contar uma das histórias mais famosas da ciência. O físico Marcelo Gleiser vai explicar como uma simples maçã pode ter sido responsável por toda uma revolução na astronomia.



Parte 5: Como Foi Que Tudo Começou?

Anos atrás, uma cidade brasileira deu uma contribuição fundamental para a obra do físico Albert Einstein, um dos maiores gênios da humanidade. Anos atrás, uma cidade brasileira deu uma contribuição fundamental para a obra do físico Albert Einstein, um dos maiores gênios da humanidade. Poeira das Estrelas conta hoje como foi feita essa e outras descobertas que nos levaram até a resposta para a grande pergunta: como foi que tudo começou?



Parte 6: O Cientista Esquecido

No capítulo deste domingo, da série "Poeira das Estrelas", o físico Marcelo Gleiser encontra o homem que o Prêmio Nobel esqueceu. Imagine que você é cientista e descobre a resposta para uma das perguntas mais antigas da humanidade: como foi que tudo começou? E, quando chega a hora do reconhecimento, como você se sentiria se toda a glória e todos os prêmios fossem para outra pessoa? Essa história é verdadeira.



Parte 7: O Nascimento Das Estrelas

De onde vieram o Sol, a Lua e as estrelas? E nós, habitantes de um planeta tão pequeno diante da imensidão do Universo? Como foi que nós surgimos e hoje podemos estar aqui, tentando entender a origem de tudo?



Parte 8: A Cratera de Um Vulcão Avito

O Fantástico agora convida você para fazer uma viagem no tempo: vamos conhecer um lugar igualzinho ao nosso planeta de 4,5 milhões de anos atrás. África e Brasil. Duas terras separadas por um oceano gigante, o Atlântico. Dois lugares distantes, mas com tanta coisa em comum. Nossos povos, nossa música e as tradições. África e Brasil têm ligações profundas, bem mais antigas do que muita gente imagina.



Parte 9: A Infância Violenta da Terra

O físico Marcelo Gleiser vai contar a incrível história do nascimento da nossa companheira inseparável: a Lua. A série "Poeira das estrelas" chega hoje ao deserto do Arizona, um lugar que já foi testemunha do passado violento do nosso planeta. O físico Marcelo Gleiser vai contar a incrível história do nascimento da nossa companheira inseparável: a Lua.



Parte 10: Origem da Vida

O físico Marcelo Gleiser vai em busca da explicação científica para a origem da vida na Terra. Será possível que os primeiros organismos vivos tenham chegado ao nosso planeta de carona num asteróide?



Parte 11: Em Busca de Novos Mundos

Do alto de um vulcão extinto no Havaí, cientistas olham para o céu e descobrem novos mundos bem longe de nós. É lá que ficam os maiores telescópios da Terra: cenário de hoje da série "Poeira das Estrelas", com o físico Marcelo Gleiser.



Parte 12: A Realidade Sobre Os ETs

No último episódio da série, o físico Marcelo Gleiser revela o que cientistas têm a dizer sobre um enigma que há séculos desperta a curiosidade: afinal, existe vida extraterrestre? Neste domingo, no último episódio da série "Poeira das Estrelas", o físico Marcelo Gleiser revela o que os cientistas têm a dizer sobre um enigma que há séculos desperta a curiosidade do mundo: afinal, existe vida extraterrestre?



Fonte dos vídeos: Poeiradasestrelas

Um comentário:

  1. Oi amigos. Sou professor de Filosofia no Ensino Médio é sempre ensino um pouco de Cosmologia nos 3 anos.Essa página é bem construída, vou recomendar aos meus alunos que a visitem um abraço. Humberto,Barretos, Sp-Brasil

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...