23/07/2014

Russo Diz Ter Decodificado o Manuscrito Voynich

O quebra-cabeça do livro com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 600 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível.

O engenheiro russo de radiotécnica militar, Nikolai Anichkin, afirma ter decifrado um misterioso manuscrito escrito em uma linguagem chamada Voynichese.

O pesquisador disse ao jornal russo Moskovsky Komsomolets (MK), que havia analisado o sistema de senhas que compõe o manuscrito Voynich, que o fez acreditar que o texto fazia sentido.

Segundo Anichkin, a obra contém uma descrição das plantas encontradas em Asgard (localizado no atual território de Omsk, na Sibéria, Rússia). No local, conta o engenheiro, havia um grande templo de 1.000 sazhenes (2.133 metros) com acesso apenas por passagens subterrâneas. Este templo foi destruído em 1530, enquanto que o manuscrito é datado do século XV.

O engenheiro analisou alfabetos eslavos buscando semelhança com o sistema de signos do manuscrito e conseguiu encontrar uma linguagem mais antiga que tinha quase as mesmas características que as letras da misteriosa obra. De acordo com o que diz Anichkin, várias quantidades de símbolos do alfabeto usado para decifrar o manuscrito correspondem à carta Voynichese.

Usando chaves, o engenheiro acha que decifrou palavras como “Cânhamo“, “roupas de cânhamo”, “comida”, “bebida”, “seis” e outros. Anichkin usou dicionários publicados na internet, que segundo ele, não tem vocabulário suficiente.

A tecnologia de datação por radiocarbono determinou que a data de preparação do manuscrito é do século XV, enquanto o lugar mais provável de origem do texto é o norte da Itália. O livro foi nomeado após o livreiro polonês Wilfrid Voynich, adquirir a obra em 1912.

Existem várias versões sobre o autor do texto, língua e a função do trabalho. De acordo com o cientista norte-americano Terence McKenna, o autor mais credível deve ser John Dee, matemático, astrólogo, alquimista, ocultista e consultor Inglês da rainha Elizabeth I. De acordo com McKenna, o trabalho, além de tudo, contém informações sobre as propriedades medicinais de várias plantas desconhecidas da ciência na época.

Como alquimistas foram considerados hereges pela Igreja, conta McKenna, não poderia publicar suas pesquisas em línguas conhecidas e teve que criptografar seus textos. O cientista diz que o manuscrito poderia ser escrito nesta língua artificial, provavelmente baseada no idioma galês conhecido por John Dee. McKenna afirma que uma análise dos diários de John Dee, codificado de forma semelhante, pode ajudar a resolver o mistério do manuscrito Voynich.

O Manuscrito Voynich é um livro com texto científico ou mágico em uma língua desconhecida ou criptografada, aparentemente baseado em caracteres romanos minúsculos. Ele está listado como MS 408 na Biblioteca Beinecke de livros raros e manuscritos da Universidade de Yale. Um livro que, de acordo com o cientista Inglês John Dee (1527-1608), contém “os segredos dos mundos subjacentes esquecidos”. Todas as páginas de um total de 209 imagens JPG de alta qualidade comprimida em um arquivo rar, você pode baixar aqui - mega.co.nz.

Ou se preferir, faça o download no 4shared:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...