03/07/2014

Os Mistérios dos Templos em Lalibela, na Etiópia

Esta misteriosa cidade é retratada em um dos epísodios da série “Alienígenas do Passado” do History Channel. Defendendo a idéia de que tais monumentos teriam sido construídos pelos extraterrestres, através de avançada tecnologia. Porque não?

Veja:

Na cidade etíope de Lalibela, existe escondido da vista dentro de paisagens montanhosas, 11 igrejas esculpidas inteiramente de um único bloco de pedra, ao aproximar-se de Lalibela, não se vê absolutamente nada, mas no momento que se chega perto, se abre no chão e você vê enormes e magníficas igrejas que foram cortadas no leito de rocha.

Literalmente cortadas ao invés de serem construídas, as Igrejas de Lalibela foram escavadas em rocha de cima para baixo, e a noção que se tem é única, que tal construção supera tudo que sabemos mesmo com tecnologia contemporânea sobre técnicas de construção.

Rituais religiosos são o centro vital em Lalibela, com uma média de 21 milhões de cristãos peregrinos vindos de todos os lugares do mundo, o Cristianismo Etíope é o mais diretamente ligado ao Velho Testamento que a prática do Cristianismo no resto do mundo atual. O Cristianismo foi introduzido na mesma época que foi introduzido no Oeste da Europa.


Curiosamente, somente na Etiópia se vê igrejas monolíticas construídas no século XII, Cientistas de construções que vem estudando tais igrejas concluíram que sua construção é cientificamente inexplicável. Os cientistas afirmam terem sido necessárias ferramentas poderosas, capazes de cortar um enorme bloco maciço de pedra, ferramentas de corte especializadas, ainda hoje, teríamos de usar ferramentas de serra, rebolos e cinzéis, contudo, os mesmos cientistas afirmaram não ser possível construir tais igrejas sem no mínimo possuir tecnologia semelhante a que se vê hoje em dia, obviamente, não podemos deixar de lembrar que as Igrejas de Lalibela foram datadas do século XII (de 1100 à 1200), fato esse que nos fás pensar em quem, ou o quê, as construiu?

De acordo com a história da vida do Rei Lalibela, que foi escrita no século XV, o Anjo Gabriel veio ao Rei Lalibela e o levou a Jerusalém, onde teve uma conversa com Deus, e durante esse descontraído bate-papo, o Criador disse que queria que ele voltasse e construísse essas igrejas, missão dada, ele voltou e as construiu, obviamente anos passaram até ser concluído o projeto, com dois turnos de trabalho, segundo conta a história, o rei teve a ajuda de anjos, que durante a noite, enquanto os operários dormiam, esses seres angelicais faziam o que seria humanamente impossível, fato esse que gerou muita repercussão aos adeptos da teoria alienígena, dizendo que os anjos citados seriam aliens com ferramentas de ultima geração.


Mas o que permanece misterioso, inerente de quem as construiu, seria o por que de se construir algo tão improvável, para glorificar a Deus, ou para homenagear seres extraterrestres?

De Acordo com o Kebra Nagast, o antigo livro sagrado dos Cristãos na Etiópia, a Arca da Aliança, a tal caixa de ouro com os 10 mandamentos, foi transportada para a Etiópia de Jerusalém em algum momento do século IX a.C.

Segundo conta o Kebra Nagast, o filho do rei Salomão com a Rainha de Sabá, chamado de Menelik I, foi o primeiro rei da Etiópia, e quando tinha 22 anos, ele disse a sua mãe, a Rainha de Sabá, que queria conhecer seu pai, e então ela conseguiu que ele fosse a Jerusalém, ele então passaria um longo período de tempo lá, conhecendo um nobre jovem da sua idade, e após convence-lo de partir novamente a Etiópia, na noite anterior eles entraram no templo e tomaram a Arca da Aliança, juntos, Menelik e seu amigo fizeram seu caminho de volta a Etiópia, até a cidade de Lalibela. Poderia a Arca da Aliança ter residido em alguma dessas Igrejas em Lalibela?

Não há razão histórica para acreditar que poderia ter, mas inegavelmente se escuta que houve um tempo que ela esteve em Lalibela, o que se torna no mínimo curioso é que, em Lalibela existe um altar que tem a exata dimensão da Arca descrita pela Bíblia, então a questão é, se alguma das igrejas em Lalibela, em algum momento também ter abrigado a Arca.


Segundo a Igreja Ortodoxa Etíope, a Arca não reside mais em Lalibela, mas sim a 320km ao Norte, na cidade de Aksum. Ainda hoje há um templo especial vigiado 24 horas por dia pelos sacerdotes etíopes, e a ninguém é permitido entrar nele, e é dito que a Arca da Aliança é mantida no interior desta Igreja. É uma grande catedral chamada de Santíssima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...