14/07/2014

Estudo Indica Que Vida Alienígena Pode Florescer em Marte, Apesar das Baixas Temperaturas

Este processo de afirmação destes cientistas apenas nos joga no âmbito das suposições, teorias e hipóteses, sendo que o correto é aceitar o que vemos através de imagens - que a vida já deve ter surgido e desaparecido no planeta, como num ciclo.

Onde deixou suas marcas nas construções no solo marciano, ou apenas iremos ficar querendo especular a possibilidade de encontrar; ou quem sabe ter vida bacteriana por lá?

Leia:

Gotículas de água no braço robótico da sonda Phoenix da NASA.
Cientistas acreditam que as condições hoje podem ser apropriadas para vida alienígena florescer em Marte

Nilton Renno, um professor de ciências espaciais, atmosféricas e oceânicas, é um dos cientistas que participaram de um novo estudo da Universidade de Michigan, o qual alega que “água, próxima e sobre a superfície de Marte, derrete rapidamente o suficiente quando combinada com sal, para permitir que a vida microbiana floresça, apesar das temperaturas gélidas daquele planeta”.

Renno trabalhou com a NASA em vários projetos durante sua carreira. E este recente estudo foi patrocinado pelo Programa de Exobiologia da NASA. Renno notou a presença e gotículas do que parecia ser água no braço robótico da sonda Phoenix, quando ela chegou em Marte no ano de 2008. E, após a descoberta de gelo macio no primeiro buraco cavado pela Phoenix, Renno especulou que o gelo macio era água salina congelada, ou salmoura.

Assim, para testar sua teoria, Renno e sua equipe de pesquisas construíram uma câmara cilíndrica, de sessenta centímetros de altura e 1,50 metros de comprimento, para replicar as condições atmosféricas da região polar marciana, onde a Phoenix pousou.

A equipe de pesquisa colocou uma partícula de sal similar à detectada em Marte, chamada de perclorato, sobre uma camada de gelo dentro desta câmara. Água surgiu a partir desta interação. Renno explica: “Baseados nos resultados de nosso experimento ao vivo, esperamos que o gelo seco se torne líquido durante alguns dias por ano, talvez algumas poucas horas ao dia, quase em todos os lugares de Marte“.

Ele ainda explica: “Uma pequena quantidade de água líquida, para uma bactéria, é uma grande piscina. Assim, uma pequena quantidade de água é suficiente para você criar as condições necessárias para Marte ser habitável hoje”.

As descobertas feitas pela sonda Phoenix em 2008, e as recentes descobertas pelo jipe-sonda Curiosity, indicam que o perclorato poderia estar espalhado por todo aquele planeta.

A pesquisa da equipe foi aceita para publicação no Geophysical Research Letters.

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...