28/05/2014

Quantas Estrelas Existem na Via Láctea?

A possibilidade desta contagem é que nunca chegará próximo de um resultado concreto, obviamente é muito complicado. Mas o que temos são suposições para arriscar uma base de cálculos, numa hipótese matemática para um número bem exato!

Leia:

Bilhões e bilhões” de estrelas em uma galáxia (depois de uma citação muitas vezes erroneamente atribuída a Carl Sagan) é a forma como muitas pessoas imaginam o número de estrelas que você encontraria na nossa galáxia. Mas existe alguma maneira de saber a resposta certa?

É uma pergunta surpreendentemente difícil de responder. Você não pode simplesmente sentar e contar estrelas, em geral, em uma galáxia”, disse David Kornreich, um professor assistente do Ithaca College, em Nova York. Ele foi o fundador da “Pergunte a um astrônomo” que é um serviço da Universidade de Cornell.

Mesmo na galáxia de Andrômeda - que é brilhante, grande e relativamente perto da Terra, a 2,3 milhões de anos-luz de distância  - apenas as maiores estrelas e algumas estrelas variáveis ​​(variáveis ​​Cefeidas) são brilhantes o suficiente para brilhar em telescópios dessa distância. Uma estrela com o tamanho do Sol seria muito difícil para nós vermos. Assim, os astrônomos estimam, usando algumas das técnicas abaixo. A principal maneira astrônomos estimarem estrelas em uma galáxia é pela determinação da massa da galáxia. A massa é estimada observando sua rotação, bem como o seu espectro, utilizando a espectroscopia. Todas as galáxias estão se afastando umas das outras, e sua luz é deslocada para a extremidade vermelha do espectro. Isto é chamado de “desvio para o vermelho.” Numa Galaxia rotativa, no entanto, haverá uma porção que é mais “desviada para o azul” porque a porção está ligeiramente em movimento na direção da Terra.

Os astrônomos também devem saber que a inclinação ou orientação da galáxia é, antes de fazer uma estimativa, que às vezes é simplesmente um “palpite”, disse Kornreich.

Uma técnica chamada “espectroscopia de longa fenda” é melhor para realizar este tipo de trabalho. Aqui, um objeto alongado, como uma galáxia é vista através de uma fenda alongada, ea luz é refratada através de um dispositivo, como um prisma. Isso quebra as cores das estrelas nas cores do arco-íris.

Algumas dessas cores vão estar ausente, exibindo os mesmos “padrões” de partes faltantes como certos elementos da tabela periódica. Isso permite que os astrônomos descubram quais os elementos que estão nas estrelas. Cada tipo de estrela tem uma impressão digital química única que iria aparecer em telescópios. (Isto é a base da sequência de OBAFGKM que os astrônomos utilizam para distinguir entre tipos de estrelas).

Entre galáxias diferentes com a mesma massa, pode haver desvios como para os tipos de estrelas e a massa total. Kornreich advertiu que geralmente é muito difícil falar sobre isso, mas disse que uma diferença poderia estar quando olhamos para galáxias elípticas vs galáxias espirais como a nossa, a Via Láctea. As galáxias elípticas tendem a ter mais K e M-, estrelas anãs vermelhas de galáxias espirais, e pelo fato delas serem mais velhas, terão menos gás, porque ela se inflou e expandiu durante sua evolução.

Uma vez que a massa de uma galáxia é determinada, a outra coisa difícil é descobrir o quanto dessa massa são estrelas. A maioria da massa irá ser feita de matéria escura, que é uma substância misteriosa. Acredita-se que ela seja a “cola” do Universo.

Você tem que modelar a galáxia e ver se você consegue entender nessa porcentagem o que é massa estelar”, disse Kornreich. “Em uma galáxia típica, se você medir sua massa, olhando para a curva de rotação, cerca de 90 por cento disso é a matéria escura.

Como grande parte do “material” restante da galáxia é composto de gás difuso e poeira, Kornreich estimou que cerca de 3 por cento da massa da galáxia será composta de estrelas, mas isso pode variar. Além disso, o tamanho das próprias estrelas podem variar bastante, desde o tamanho de nosso Sol até algo  com dezenas de vezes menor ou maior.

Então, há alguma maneira de descobrir quantas estrelas são com certeza? No final, tudo se resume a uma estimativa. Em um cálculo, a Via Láctea tem uma massa de cerca de 100 bilhões de massas solares, por isso é mais fácil de traduzir isso para 100 bilhões de estrelas. Isso explica as estrelas que seriam maiores ou menores do que o nosso sol, fazendo uma média entre elas. Outras estimativas de massa trazem o número de até 400 bilhões.

A ressalva, Kornreich disse que estes números são aproximados. Os modelos mais avançados podem fazer a aproximação mais precisa, mas seria muito difícil contar as estrelas, uma por uma e dizer-lhe ao certo quantas estrelas existem na galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...