16/05/2014

A Exopolítica: Um Novo Paradigma Para Uma Nova Realidade

Os procedimentos para estabelecer diplomaticamente um 'método de contato pacífico entre inteligências cósmicas' que prontamente venham receber o direito de conviver e intergir com os seres humanos; é traçado pelas lideranças mundiais.

Como se eles necessitassem de um protocolo, não é? Pois a milênios já se encontram por aqui, observando a sua estimada criação terrestre.

Leia:

Em 15 de Outubro de 2009, um comitê de Exopolítica realizou um encontro onde foi aprovada uma definição para Exopolítica. Nesse encontro estavam presentes:

Come Carpentier (Índia); Neil Gould (Hong Kong); Paola Harris, M.Ed.(USA/Itália); Robert Fleischer (Alemanha); Manuel Lamiroy, Lic. Juris (Africa do Sul); Pepón Jover del Pozo, M.Sc. (Espanha); Michael Salla, Ph.D. (EUA/Australia); Victor Viggiani, M.Ed. (Canadá).

Segundo eles, chegaram a seguinte definição:

Exopolítica é um campo científico interdisciplinar, com suas raízes nas ciências políticas, que se concentra na investigação, educação e políticas públicas, instituições e processos, associados com a vida extraterrestre, bem como a vasta gama de implicações que isso acarreta através do direito público e paradigmas emergentes”….

Exopolítica é a convergência de uma nova ciência interdisciplinar, um movimento político internacional e um novo paradigma, envolvida com ampla gama de implicações de vida extraterrestre”.

Primeiramente, investigação se refere à pesquisa e esta implica metodologias, dados, análises e resultados para compreensão do objeto de estudo proposto, que no caso se trata da existência e realidade da vida inteligente extraterrestre. Em relação à educação, podemos aludir que se refere à orientação ao público, ao esclarecimento, a promover o conhecimento especificamente sobre a possibilidade da realidade da existência de vida extraterrestre inteligente e a interação com a humanidade.

A necessidade de paradigmas emergentes, mudanças públicas serão necessárias em função desse advento assim como preservar o direito do cidadão frente ao fenômeno.

Perguntas poderão ser feitas como:

Quem é ou será responsável por qualquer sequela que haja, seja física ou psicológica à população em função desse advento?

O Estado vai proteger o cidadão?

Quais os novos direitos e deveres do cidadão em relação ao possível evento de contato da humanidade oficialmente estabelecido com os extraterrestres?

E durante o evento?

E após o evento?

Onde se enquadra a questão dos direitos dos ETs?

Os alienígenas serão considerados dentro de um protocolo nacional, ou melhor, global como estrangeiros e tratados como tal?

Ou será necessário criar um novo padrão de interação para nós Terráqueos que seremos os anfitriões?

Uma relação pacífica implica em limites, diplomacias, bom senso. É necessário que o Direito e a Jurisprudência como entendemos hoje dêem um passo avante possivelmente com o Exodireito, cuidando dessa interação. Assim, como as demais ciências emergentes para dar conta da inovação dentro do novo paradigma.

Parece que o contato é iminente, devido a grande manifestação de OVNIs no planeta Terra na atualidade, intensificada após a década de 40 com a queda do OVNI no Novo México nos EUA e também o aumento dos casos de pessoas que se dizem contatadas e abduzidas por alienígenas.

Será que o desenvolvimento da tecnologia que levou o homem para o espaço e consequentemente desenvolveu tecnologicamente em vários segmentos da humanidade, e a criação de armas potentes de destruição em massa esbarrou com os limites dos alienígenas?

Não sabemos qual ou quais serão as primeiras raças a se fazerem presentes perante a humanidade formalmente, certamente haverá um porta voz assim como nós elegeremos um dos nossos representantes num primeiro contato oficial.

Acreditando que esse encontro seja dentro do âmbito ao qual os seres humanos estão acostumados isto é, dentro de uma formalidade (com uma linguagem e comunicação que a humanidade compreenda).

Esse encontro será no modelo tradicional ou não?

Um estudo sobre possíveis cenários do contato com raças alienígenas foi realizado na Filadelfia, EUA, “Would Contact with Extraterrestrials Benefit or Harm Humanity? A Scenario Analysis” (Baum, Haqq-Misra, Shawn, Goldman, 2011). Esse estudo apontou diversos cenários para esse momento, seus autores fizeram alusões à respeito de como será a reação da população em diversos casos demonstrando que mais estudos são necessários para uma conclusão efetiva.

A Exopolitics está preocupada com as implicações que podem ocorrer para a humanidade em geral, porque conhece que os modelos adotados em diversas áreas do conhecimento em grande parte se tornarão obsoletos e alguns deles poderão ruir. É necessário criar novas metodologias, modelos e ciências para dar conta da grande demanda dessa nova realidade - “a realidade do contato direto de alienígenas com a humanidade”.

Isso trará implicações profundas, a necessidade de se reescrever a história. A chegada do grande “apocalipse” isto é, a grande revelação já profetizada.

Autora: Dra. Monica Borine

__________

Exopolitics Brazil:

Apresentamos aos nossos leitores a Dra. Monica Borine, nossa nova colaboradora do site. Ela contribuirá regularmente com textos que certamente enriquecerão nossos conhecimentos, trazendo luz aos temas Exopolítica, Ufologia, e outros diretamente relacionados.

Dra. Monica Borine, é psicóloga e ufóloga, tendo larga experiência como pesquisadora de abduções alienígenas, tendo levado suas pesquisas para a a Academia de Psicologia, ao Congresso, e participado de Simpósios no Brasil e no exterior. É atuante na área da Exopolítica nacional e internacional. Aceitou recentemente convites para participar como palestrante em eventos na área de Ufologia, e agora gentilmente se voluntariou como colaboradora da Exopolitics Brazil, no sentido de ajudar na ampla promoção da Exopolítica.

Seja muito bem-vinda Dra. Monica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...