19/04/2014

Mistério dos Universos Paralelos

As infinitas possibilidades que nossas mentes nos dar para enfim tentarmos advinhar e deslaçar este emaranhado de “perguntas e mistérios” que nos cerca e bombardeia o tempo todo. É o que nos faz questionar mais e mais sobre o que há.

E a cerca do que possam existir além do que não conhecemos - tudo é um misterios, dentre outras coisas (co-existindo na mesma realidade, em níveis vibratórios diferentes...) é estranho, quando não sabemos se quer responder: o que pode dividir o mesmo espaço que nós. Quem somos neste vasto universo? Se é que podemos obter uma resposta concisa? Já que somos parte de tudo “que permeia e é permeado” por uma força operante que não pode ser descrita erroneamente; que não se pode dar uma nome - seja ela qual for para começo de conversa, sem enrolação teórica baseada no velho mainstream - uma corrente viciosa sem vontade de lhe dar com a verdade.

Leia:

Eis um tema que, seguindo o mote lapidar da coluna, intriga por ser dos mais controversos, gerando muitas interpretações, diversas hipóteses e um sem-número de variações: a possibilidade da existência paralela de mundos como a Terra, bem como outros planetas e até galáxias.

Isto implicaria dizer que nesses planos sobrepostos existiria a contraparte de cada um dos habitantes do planeta, igual fisicamente, mas com destinos diferentes. A celeuma aumenta quando apregoam, ainda, que seriam em número de vinte e um os planos paralelos. Mas, como seria “viver” simultaneamente várias realidades?

Inicialmente, não seria um contra-senso com a própria palavra “individualidade” ? Então, vale dizer que cada ser humano, além de ter um espírito, teria também vários outros corpos? Qual seria o verdadeiro? E mais: a “matriz” somente estaria completa a partir do momento em que os talvez 21 corpos morressem? Por que o espiritismo não comenta tal assunto, caso este tenha alguma consistência?

Em síntese: aventam os físicos que existe possibilidade que vários corpos de uma mesma pessoa possam existir ao mesmo tempo em ambientes idênticos, porém com realidades distintas. Daria, pois, esta teoria consubstância à hipótese da viagem no tempo? Isto porque o paradoxo do tempo (matar o próprio avô num passado remoto e deixar de existir por isso) seria resolvido, uma vez que poderia ter sido o “outro avô”, o assassinado?

E se tudo isso for realmente comprovado? Como passaria a ser o comportamento do ser humano, sabendo que outros “eus” seus estariam coexistindo independente da vontade cada um? Que tipo de auto-conformismo poderia ser gerado?

Afinal, esta seria mais uma alternativa para a remissão de seus pecados? Se assim fosse, o que diriam os reencarnacionistas? Não bastariam as tantas vidas para a pessoa viver nesta vida, tentando se redimir e, agora, outras tantas mais com os outros corpos? Como seria resolvido este impasse? Como ficaria também o espírito de quem já morreu?

De “quem” ou de que corpo, ele seria pertencente? Do corpo do universo 1, ou do universo 2, e assim por diante? Muitos corpos, muitos espíritos, ou haveria uma espécie de “matriz” ficaria à espera de suas “filiais” para se complementar? Há quem diga que os sonhos poderiam ser um filme dessas outras vivências,por isso, às vezes são tão desconexos com a realidade em que se vive.

Até o fenômeno “deja-vu”, a sensação de que se tem quando uma determinada situação é lembrada pela pessoa, poderia ser explicado através desta teoria..

Por outro lado, outros explicam essa misteriosa lembrança de outra forma: durante o sono, o espírito “viajaria” ao futuro e veria a cena que iria acontecer com o seu corpo, guardando o fato na memória consciente.

Até as chamadas coincidências teriam explicação maiscoerente. Elas teriam sincronicidade com as outras realidades, não obstante a surpresa que sempre suscitam.

No final das contas, o fato é que além da reencarnação, o ser humano teria mais uma gama de chances para se redimir através das muitas outras vidas materiais que teria. Seria Deus tão condescendente assim? Se assim o for, poderia ser depreendido a partir daí, que a pessoa forçosamente vai chegar à perfeição ainda mais depressa.. Mais dia, menos dia. E com todos os seres vivos, seja de que reino for (mineral, vegetal e animal).

Mas, e quando isto acontecer? Como seria o universo quando todos, sem exceção, chegarem ao ápice? Seria determinado o fim de tudo? O começo do nada absoluto?

Perguntas e mais perguntas. Inoportunas, talvez, mas inconsistentes jamais.

Assim, a “teoria do multiverso” é mais uma dúvida que integra este imenso rol de mistérios que cerca o desnorteado “homo sapiens” (nem tão sabido assim).

Afinal, mesmo sendo a certeza absoluta inatingível, a verdade é que os fios da meada continuam sendo puxados pelo incansável ser ávido por respostas plausíveis pelo menos.

Se um curioso dá trabalho à sua própria irriquieta personalidade, imagine-se vários “eus” à cata de uma só resposta! É muito ego para ser alimentado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...