18/03/2014

Usain Bolt Poderia Voar no Satélite em Titã

O seguinte artigo no site noticiasmvs.com, expôs uma teoria elaborada por estudantes: afirmando que os maiores maratonistas poderiam facilmente voar no satélite Titã - desde que atingissem velocidade em cerca de 11 metros por segundo. Será?

Veja:

Usain Bolt
Alegando que o atleta jamaicano Usain Bolt tem habilidades sobre-humanas, é talvez uma maneira um tanto banal para avaliar a sua extraordinária velocidade na pista, mas em Titã, o maior satélite de Saturno, não seria nenhum exagero.

Uma curiosa investigação de estudantes de física da Universidade de Leicester demonstra que o velocista, e qualquer ser humano capaz de viajar mais de 11 metros por segundo, poderia ser capaz de levantar vôo como os pássaros neste mundo estranho, sempre apontam os jovens investigadores, que terá lugar vestindo um traje com asas regulares.

Titã tem uma atmosfera densa, rica em nitrogênio, com uma pressão mais forte do que a superfície da Terra em quase 50%. Por esta razão, os cientistas sabem que o ser humano seria capaz de “voar” para o céu, se colocassem dispositivos com asas em seus braços. 

Mas agora, os alunos de Leicester mostraram que pode mesmo ser possível com um traje aéreo regular usado pelos pára-quedistas na Terra, desde que o “voador” possa atingir a velocidade de decolagem suficiente.

Para calcular a velocidade necessária, teria tido em conta a densidade do ar na superfície de Titã, a aceleração da gravidade, uma área média de asa terno cerca de 1,4 metros quadrados e a relação entre o fluxo de ar com do perfil aerodinâmico. Assim, eles descobriram que um terno asa de tamanho normal que eles precisam para correr a uma velocidade de 11 metros por segundo.

Para calcular a velocidade necessária, eles levaram em conta a densidade do ar na superfície de Titã, a aceleração da gravidade, uma área média do traje de asa aproximadamente de 1,4 metros quadrados e a relação do fluxo de ar com perfil aerodinâmico. Desta forma, eles descobriram que, com uma asa, um traje de tamanho normal é necessário para correr a uma velocidade de 11 metros por segundo.

Claro que não há pessoas no mundo que possa fazer isso, com exceção dos velocistas mais rápidos. Usain Bolt registrou um recorde mundial de 12,27 metros por segundo, o que significa que ele seria capaz de decolar quando chegassem à linha de chegada em uma corrida de 100 metros. Com um traje com asas, O jamaicano seria rápido o suficiente para elevar-se acima de Titã sem propulsão. A verdade é que não é difícil imaginá-lo fazendo a mesma coisa nos Jogos Olímpicos.

Os outros, com asas maiores

Os alunos acreditam que, talvez, o resto de nós poderia fazer o mesmo com um golpe de 6 metros por segundo, enquanto nós usamos um traje de asas com mais de três vezes maior do que a superfície normal. Mas os autores admitem que teríamos muitas dificuldades e não tem certeza de que era possível na prática.

Titã é considerado um destino potencialmente habitável para os seres humanos, porque a sua atmosfera contém muito nitrogênio e existem evidências de que tem água líquida. Acredita-se que a água pode ser usada para gerar oxigénio na atmosfera do satélite, o que poderia tornar o ar respirável. Se este for o caso, talvez os seres humanos seriam capaz de testar a teoria física destes alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...