03/03/2014

Rede de Vigilância Detecta Novos Bólidos Sobre o Interior de SP

Este artigo publicado no site apolo11.com, nos descreve o acontecido no céu Paulista, tudo devido ao registro da captura de um meteoro sobre a cidade de Batatais pela Estação BTS - Cavallini da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros.

Leia:



Alguns dias depois de registrar a passagem de uma extraordinária bola de fogo sobre a costa brasileira, câmeras de vigilância do céu da rede Bramon registraram mais um bólido, desta vez sobre a região noroeste de São Paulo.
No mês de fevereiro, três importantes passagens incandescentes foram detectadas por câmeras de monitoramento de rochas espaciais. A mais intensa ocorreu no dia 12, quando um bólido de cerca de 25 quilos cruzou a costa brasileira acima da cidade de Caraguatatuba. Na ocasião, a intensa bola de fogo foi registrada por câmeras instaladas em São Sebastião, no litoral de SP e em Mogi das Cruzes, no interior paulista.

Agora, novos vídeos divulgados pela Bramon, Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, mostram novos eventos, desta vez sobre cidades do interior do Estado.

Os registros em vídeo confirmam que no dia seguinte ao evento principal, em 13 de fevereiro uma bola de fogo de pequeno tamanho cruzou o campo de visão da câmera da estação RCP, localizada na cidade de Nhandeara, situada no noroeste do Estado e operada pelo astrônomo amador Renato Poltronieri. As cenas mostram um bólido rompendo a atmosfera no sentido norte-leste, desintegrando-se em seguida.

Agora, um novo evento voltou a ocorrer e também foi registrado pelas câmeras de vigilância do céu.

A passagem da bola incandescente ocorreu às 22h49 do dia 27 de fevereiro e foi detectada pela câmera de céu amplo BTS, instalada na cidade de Batatais, situada a 355 km da capital, entre Franca e Ribeirão Preto. A estação é operada pelo também astrônomo amador Ricardo Cavallini.

Veja o segundo vídeo: Meteoro 13 de fevereiro 2014

Neste registro, o bólido também parece surgir do quadrante norte, mas segue em direção ao quadrante oeste.

Em nenhum dos casos, há registro de algum meteorito que tenha sobrevivido ao intenso calor da entrada na atmosfera.

Embora sejam eventos de pequena magnitude, as detecções são extremamente importantes e mostram a capacidade que a rede de vigilância tem no acompanhamento desse tipo de evento, até então inédita em nosso país.

Vídeos: mostram o registro de bola de fogo feito pela estação BTS, situada na cidade de Batatais, SP. Acima, bólido cruza o céu e é detectado por câmera de vigilância do céu da estação RCP, na cidade de Nhandeara, no noroeste paulista. Créditos: www.bramon.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...