02/03/2014

Pessoas Podem Viver Muito Tempo, Mas Nem Todas

Esta não é bem uma notícia relacionada aos OVNIs, ou algo do tipo que se encaixe no mesmo sentido do tema ufológico: mas tem tudo haver com a vontade do próprio ser humano em viver mais tempo, do que está predestinado a viver hoje em dia.

Até 2050, a longevidade de 120 anos será uma norma para a população dos países economicamente desenvolvidos. Semelhante prognóstico foi feito por Valeri Chereshnev, dirigente do Comitê para a Ciência e Altas Tecnologias do Parlamento russo.

Foto: info.abril.com.br
Em primeiro lugar, esta afirmação diz respeito aos países onde as pessoas vivem, em média, mais de 80 anos. A Rússia, por enquanto, não se pode gabar de semelhantes índices. Mas as tendências positivas são evidentes.

A longevidade não é uma grandeza constante. Hoje, vivem menos os habitantes da Suazilândia, Angola, Moçambique, conseguindo muito se viverem até aos 40 anos. Vive-se mais tempo em Andorra e no Japão, 80 anos ou mais. Os restantes duzentos Estados estão dispersos entre eles. As pessoas vivem menos ou mais dependendo da ecologia, do desenvolvimento econômico, do nível da medicina.

Mas todos poderiam viver até aos 120 anos. Foi precisamente a idade concedida ao homem no processo do desenvolvimento evolutivo. Alexander Bogomolets, pato-fisiologista soviético, acadêmico, criou, nos anos 30 do século passado, a teoria, segundo a qual a longevidade dos mamíferos é igual ao período de crescimento, multiplicado pelo coeficiente 5-6. Nessa altura, riram-se do cientista, mas estudos posteriores mostraram que tinha razão, assinala Valeri Chereshnev, doutor em ciências médicas:

Por exemplo, o homem cresce até aos 25 anos, a mulher até cerca dos 20, quando ocorre a ossificação do esqueleto. Multiplica-se por 5 e obtém-se precisamente 100-125 anos. Esta regra repete-se em muitos animais. O cão cresce durante 1,5-2 anos e vive, em média, 9-10. O cavalo cresce até aos 4 anos e vive 25 anos. A redução pode ser de um quinto, devida a stress, má ecologia. Se se viver em condições normais, num meio ecologicamente limpo, se se alimentar bem, ter uma forma de vida moderada, a longevidade média de vida será de 100-110 no homem.

Apoiando-se nesse teoria, o acadêmico Chereshnev prognostica para os países da Europa, Japão, EUA, para todos onde as pessoas já vivem mais de 80 anos, que centenários se tornarão comuns entre a atual geração jovem. E passarão a ser idosos depois dos 120, não antes. Mas a população dos países onde os índices são piores não deve deixar tudo e correr atrás dos anos que passam. A situação é muito variável. Na Rússia, por exemplo, na última década, a longevidade média aumentou em quase 7 anos e atingiu os 72. A estes ritmos, o país dentro em breve entrará no quadro do prognóstico.

Mas nem todos os gerontologias compartilham o otimismo do acadêmico. Em condições favoráveis, a longevidade estatística média do homem aumentará, mas os 120 anos será um extremo, não uma norma, está convencido Vladimir Khavinson, presidente da Associação Europeia de Gerontologia e Geriatria:

A longevidade máxima do homem é de 110-120 anos. Hoje, vivem apenas no mundo 88 pessoas com a idade entre 110 e 115 anos. A longevidade média é de 82-86 anos, mas nos países economicamente desenvolvidos, com uma infraestrutura desenvolvida, com uma assistência média moderna e de qualidade. Por isso, considero que a longevidade média de vida nos países com uma boa economia irá aumentar e chegará, nos próximos anos, aos 90-95 anos. No que respeita aos prognósticos que as pessoas irão viver, em média, 110-120 anos, isso é pouco provável nas próximas décadas. Esses são os números máximos. Nem todas as pessoas podem viver até ao extremo superior.

Não obstante, o principal gerontologista da Europa, Vladimir Khavinson deu alguns conselhos aos que hoje querem viver mais:

A redução de calorias prolonga a vida, ou seja, uma alimentação inteligente é um remédio importantíssimo. Isso foi provado tanto em macacos, como em pessoas. Segundo: a utilização de reguladores do metabolismo que controle a troca de hidrato de carbono e lípidos. Também a utilização inteligente de combinações corretas de antioxidantes e vitaminas. E peptídeos que são moléculas proteicas que regulam a atividade dos genes. Já foi provado que os peptídeos aumentam a longevidade em 30-40%. Este recurso existe em todos os ser vivos.

O complexo destes meios ajudará não só a viver muito tempo, mas também a manter a agilidade do corpo e uma mente clara. Sem isso a longa vida pode não ser uma alegria.

Nota: Quem não se lembra dos deuses Anunnaki (extraterrestres)? Além de contarem com um  alto grau de conhecimento em “engenharia genética” avançadissíma - onde possivelmente alteraram seus cromossomas - no minímo um ato para escapar do ciclo encarnatório - em que os seres mortais estão destinados a encarar na matéria de mundos físicos.

Eles também, tomavam um certo tipo de “água da vida” e comiam um tipo de “pão da vida” - o mesmo que foi oferecido ao Adapa (Adão) que devidamente o recusou, obedecendo um alerta do próprio EA/Enki seu pai biológico - seria um aviso ou uma privação para não vivermos mais do que estava planejado em sua mente, já que nos criou “à imagem e semelhança” deles.

Além do famosso “Ouro Monoatômico”, de acordo com as palavras de muitos especialista tal produto pode oferecer um largo tempo de vida - aos que ingerem este tipo de (alavancador), quando eles atigem a base atômica deste mineral - para alcançar largos períodos de vida quase que eterna na matéria.

Temos também o templo de Hathor, onde foi encontrado mais de 50 toneladas desse pó.

Alguns ficaram famosos na história, devido a sua incansável busca pela enternidade, tais como Gilgamesh que buscou mais não obteve o que queria ter. Temos o Ziusudra/Utnapishtim (Noé); que foi agraciado pelo Ea/Enki com a vida eterna; o Endubsar entre outros ao longo do tempo

Prova da Imortalidade? Será Que na Terra Existem Organismos Imortais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...