01/03/2014

Os Astrônomos Dizem Que Super-Terras Podem Ser Completamente Estéreis

Ao contrário do que se pensava antes. Agora é afirmado que Super-Terras, não podem ser capaz de suportar a vida como se acreditava. Pois estas não oferecem a possibilidade do surgimento, por se trata de mundos sem a capacidade para abriga-la.

Veja:

A Via Láctea parece ser recheadas com as chamadas Super-Terras - exoplanetas distantes que estão entre duas a 10 massas terrestres. Muitas delas, inclusive, foram detectado dentro de zonas habitáveis. Mas um novo estudo mostra que não importa. Todas elas são apenas mundos mortos.

Super-Terras - muitos dos quais são mini-Netunos - pode ser planetas terrestres como a Terra, ou bolhas gasosas, como Urano e Netuno. Os astrônomos catalogaram cerca de 400 desses exoplanetas (muitos dos quais foram identificados em um estudo recente pelo Kepler).

Por causa deo seu (relativamente) tamanho razoável, alguns astrobiólogos se perguntam se as Super-Terras são habitáveis. Mas uma nova análise por pesquisadores do Instituto de Pesquisas Espaciais (IWF), da Academia Austríaca de Ciências indica que iste provavelmente não é o caso.

Quando os planetas se formam a partir de hidrogênio, hélio e elementos mais pesados ​​que a órbitam no disco protoplanetário em torno de estrelas récem-criadas, a poeira e o material rochoso se agregam ao longo do tempo, eventualmente formando núcleos rochosos que se transformam em planetas. A gravidade destes proto-planetas atrai de hidrogénio a partir do disco em torno deles, alguns dos quais é retirada pela luz ultravioleta.

A massa do núcleo da rocha inicial determina se o planeta final é potencialmente habitável. Na linha superior do diagrama, o núcleo tem uma massa de mais de 1,5 vezes a da Terra. O resultado é que é segura a uma espessura de atmosfera de hidrogénio (H), deutério (H2) e hélio (He).

A linha inferior mostra a evolução de um núcleo de massa menor, entre 0,5 e 1,5 vezes a massa da Terra. Elae segura a muito menos dos gases mais leves, o que torna muito mais propensos a desenvolver um ambiente adequado para a vida. Legenda e imagem: NASA / H. Lammer.”

Mas de acordo com Helmut Lammer, Super-Terras, ao contrário de planetas do tamanho da Terra, segura quase todo o seu hidrogênio. Os planetas resultantes acabam como mini-Neptunes com ambientes muito mais espesso do que o que vemos aqui na Terra. O mesmo vale para as Super-Terras em zonas habitáveis, como Kepler-62e e-62F.

Nossos resultados sugerem que os mundos como estas duas super-Terras podem ter capturado o equivalente a entre 100 e 1000 vezes o hidrogênio nos oceanos da Terra, mas só pode perder alguns por cento do que durante a sua vida”, diz Lammer em um comunicado. “Com essas atmosferas densas, a pressão sobre as superfícies serão enormes, o que torna quase impossível para a vida existir.” A descoberta contínua de baixa densidade de super-Terras afirma estas conclusões.

É claro, que exclui o potencial para extremófilos a existir em atmosferas super-densa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...