25/03/2014

O Oceano de Leite (A Via Láctea) e Os Sistemas Planetários Superiores

Os planetas pertencentes aos altos estágios evolutivos são retratados no Śrīmad Bhāgavatam, que é um dos textos purânicos da literatura sânscrita indiana e significa, na tradução do sânscrito, “o livro de Deus”. Onde a divindade maior é o Krishna.

O Oceano de Leite (A Via Láctea) - descrito num dos livros mais antigos da humandiade o (Srimad Bhagavatan)

Indra disse: Ó patife, assim como um trapaceiro ás vezes venda os olhos de uma criança e arrebata-lhe as posses, estas também tentando derrotar-nos, apresentando certos poderes místicos, embora saibas que somos mestres de todos esses poderes místicos.

Aqueles tolos e patifes que, através do poder místico ou de meios mecânicos, querem elevar-se ao sistema planetário superior, ou que inclusive esforçam-se por ultrapassar os planetas superiores e alcançar o mundo espiritual ou a liberação, faço com que sejam enviados á mais baixa região do Universo.

Significado: Sem dúvida, existem diferentes sistemas planetários superiores reservados a diferentes pessoas. Como se afirma no Bhagavad-gita (14.18), urdhvam gacchanti sattva-sthah: as pessoas no modo da bondade podem ir aos planetas superiores. Entretanto, aqueles que estão nos modos da escuridão e da paixão não tem permissão de entrar nos planetas superiores.

A palavra divam refere-se ao sistema planetário superior conhecido como Svargaloka. Indra, o rei do sistema planetário superior, tem o poder de afastar qualquer alma condicionada que, partindo dos sistemas inferiores, tenta ir aos superiores, embora não possua as qualificações necessárias.

A tentativa moderna através da qual busca-se ir a outros sistemas planetários superiores por meios mecânicos artificiais não poderá ter êxito. Portanto a afirmativa de Indra parece indicar que todo aquele que tente ir aos sistemas planetários superiores por meios mecânicos, que são chamados de maya, é condenado a precipitar-se nos planetas infernais, situados na parte inferior do Universo.

Através do Srimad-Bhagavatam, compreendemos que existem vários oceanos. Em alguma parte, existe um oceano cheio de leite,(via-lactea) em outras partes, um oceano de bebida inebriante, um oceano de ghi, um oceano de óleo e um oceano de agua doce. Logo existem variedades de oceanos dentro deste Universo. Os cientistas modernos, que têm apenas experiência limitada, não podem refutar estas afirmações. Eles não conseguém dar-nos informações exatas sobre planeta algum, nem mesmo sobre o planeta em que vivemos. Entretanto, através deste verso, podemos compreender que, se os vales de algumas montanhas são banhados por leite, isto produz esmeraldas. Ninguém tem habilidade de imitar as atividades da natureza material da forma como são conduzidas pela Suprema Personalidade de Deus.

Os habitantes dos planetas superiores - os Siddhas, os Câranas, os Gandharvas, os Vidyadharas, as serpentes, os Kinnaras e as Apsaras - vão divertir-se naquela montanha. Por conseguinte, todas as cavernas da montanha estão repletas desses cidadãos dos planetas celestiais.

Assim como os homens comuns podem divertir-se no oceano salgado, os habitantes dos sistemas planetários superiores vão ao oceano de leite. Eles flutuam no oceano de leite e também praticam vários esportes dentro das cavernas da montanha Trikuta.

Nos sistemas Planetários superiores, não há apenas várias categorias de seres humanos, mas também existem animais, tais como leões e elefantes. Existem arvores, e a terra é feita de esmeraldas.

Os geólogos, os botânicos e outros que se dizem cientistas especulam sobre outros sistemas planetários, porém, sendo incapazes de avaliar as variedades encontradas em outros planetas, falsamente imaginam que, com excessão deste, todos os planetas são vazios e desabitados e cheios de areia. Embora não possam sequer detectar as variedades que existem em todo Universo, eles orgulham-se muito de seu conhecimento, e pessoas de igual calibre aceitam-nos como eruditos.

Os lideres materialistas são glorificados por cães, porcos camelos e asnos, e eles prórpios são grandes animais. Ninguém deve satisfazer-se com o conhecimento transmitido por um grande animal.

A julgar pela exaustiva descrição dos lagos e rios da montanha Trikuta. na Terra não existe nada que se lhes compare. Em outros planetas, no entanto, existem muitas dessas maravilhas. Por exemplo sabe-se que existem dois milhões de diferentes especies de árvores mas nem todas elas são vistas na Terra. No Srimad-Bhagavatam encontra-se todo o conhecimento das atividades universais. Ele não apenas descreve este Universo, mas também leva em conta o mundo espiritual, situado além deste Universo. Ninguém pode questionar as descrições sobre os mundos material e espiritual contidas no Srimad Bhagavatam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...