29/03/2014

O Mais Antigo Observatório Solar das Américas

De acordo com s notícia no site knowledgenuts.com, sobre as ruínas do sítio arqueológico de Chankillo que é um complexo monumental antigo no deserto costeiro do Peru, encontrado no Oásis de Casma-Sechin no Departamento de Ancash, Peru.

Leia:

Ao longo de um cume no Peru estão 13 torres, cujo propósito deixou os pesquisadores perplexos por muito tempo. Agora, eles descobriram que, quando vistas a partir de pontos de observação designados, as torres marcar as posições do Sol nascendo e se pondo ao longo do ano, fazendo dele o mais antigo observatório Solar conhecido nas Américas, bem como uma das estruturas mais antigas creditadas a um antigo Culto Solar.

Chankillo é uma ruína antiga no Peru, que foi por muito tempo um mistério para os pesquisadores e arqueólogos. Datadas do século IV a.C, as estruturas mostram sinais de terem sido brevemente habitadas em torno do primeiro século d.C, mas foram provavelmente abandonadas depois de um período relativamente curto de tempo. Acreditava-se que as ruínas podiam ser um local de cerimônias religiosas ou uma fortaleza de algum tipo, mas a decodificação de um conjunto particularmente estranho de estruturas revelou que é muito, muito mais interessante do que isso.

Ao longo do topo de uma crista, a estrutura se estende por 300 metros de comprimento com 13 torres curvas. As torres têm entre 17 e 125 metros quadrados, e cada uma tem apenas duas escadas que levam ao topo. Sem um propósito defensivo real ou significado religioso claro, o objetivo das torres parecia indescritível.

Isto é, até a descoberta de duas outras plataformas de observação, uma para o oeste do muro de torres, e outra para o leste. Quando pesquisadores do Instituto Nacional do Peru começaram a explorá-las melhor, eles descobriram algo surpreendente.

Era o mais antigo calendário solar já encontrado nas Américas. Observadores de pé sobre uma das plataformas marcariam a torre (ou torres), e as diferenças entre elas sobre oqual o sol nasceu, usando o movimento do sol para marcar os dias do ano. Quando em pé na plataforma oposta, eles podiam medir onde o sol estava se pondo. O nascer e o pôr do sol sobre os solstícios de verão e inverno estão em linha com as torres Setentrional e Sul.

As implicações da descoberta são surpreendentes. O significado religioso do sol está bem estabelecido na cultura inca e maia, mas muitos dos registros que temos falam sobre calendários solares europeus do século 16. O sítio de 13 torres pré-datam os registros escritos por séculos, e até mesmo são mais antigos que estruturas maias semelhantes encontradas na América Central por cerca de 500 anos. As torres fornecem provas de que a adoração do sol data de muito, muito mais para trás do que se pensava inicialmente.

Além disso, Chankillo é único, mesmo entre os observatórios solares, por causa do ciclo de um ano. Muitos outros observatórios solares foram descobertos, mas a maioria deles só marcavam datas importantes, como os solstícios. A precisão com que as torres foram posicionadas, cuidadosamente espaçadas e curvas, teria permitido que observadores acompanhassem precisamente todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...