06/03/2014

Carta de Soldado do Antigo Egito é Decifrada

Uma carta recém-decifradas numa casa que remonta ao redor 1.800 anos revela os fundamentos de um soldado egípcio jovem chamado Aurélio Polion que estava servindo, provavelmente como um voluntário, em uma legião romana na Europa.

Crédito: Cortesia da imagem Bancroft Library
da Universidade da Califórnia em Berkeley
Na carta, escrita principalmente em grego, Polion diz a sua família que ele está desesperado para ouvi-los e que ele vai pedir licença para fazer a longa viagem de volta para vê-los.

Dirigida a sua mãe (um vendedora de pão), irmã e irmão, parte onde se lê:

Eu rezo para que você esteja com a saúde em dia, e eu sempre faço reverências diante de todos os deuses em seu nome. Eu não paro de escrever, mas parece que você não me dá atenção. Estou preocupado, pois embora você receba muitas cartas minhas, nunca me respondeu para que eu possa saber como você… (parte da carta não sobreviveu ao tempo)”, lê-se. [Em Fotos: Gladiadores do Império Romano]

Estou preocupado com você, porque embora você recebeu cartas de mim muitas vezes, você nunca escreveu de volta para mim para que eu possa saber como você ...” (parte da carta não tinha sobrevivido ao tempo - por ter se desgastado.)

Polion diz ele escreveu seis cartas para sua família sem resposta, o que sugere algum tipo de tensões familiares.

Enquanto eu estive fora de Pannonia enviei (cartas) para você, mas você me tratar assim como um estranho”, ele escreve. “Vou obter a licença do consular (comandante), e eu irei a você, para que saibais que eu sou seu irmão...

Encontrado em uma antiga cidade egípcia

A carta foi encontrada fora de um templo na cidade egípcia de Tebtunis mais de um século atrás por uma expedição arqueológica liderada por Bernard Grenfell e Arthur Hunt. Eles descobriram numerosos papiros na cidade e não tinha tempo para traduzir todos eles.

Recentemente, Grant Adamson, doutorando na Universidade de Rice, assumiu a tarefa de traduzir o papiro, o uso de imagens de infravermelho do mesmo, uma tecnologia que faz parte do texto mais legível. Sua tradução foi publicada recentemente no Boletim da Sociedade Americana de Papyrologists.

Adamson não tem certeza se a família do soldado respondeu a seus pedidos, ou se Polion conseguiu chegar a vê-los (é improvável), mas parece que esta carta chegou em casa.

Eu tendo a pensar assim. A carta foi dirigida ao e menciona egípcios, e foi encontrada fora do templo da cidade do período-romano de Tebtunis no Fayyum não muito longe do rio Nilo”, Adamson escreveu em um e-mail para Ciência Viva.

Polion, que viveu numa época em que o Império Romano controlou o Egito, era parte da legião Legio II Adiutrix estacionados em Pannonia Inferior (em torno da moderna Hungria)

Ele pode se voluntariaram para as legiões de pagamento e dos alimentos tem. No entanto, isso não significa que Polion sabia que ele ia ser publicado tão longe de casa.

Ele talvez se voluntariou e deixou o Egito, sem saber onde ele iria ser atribuído”, escreve Adamson no artigo do jornal. De acordo com a tradução, Polion enviou a carta para um veterano militar que poderia enviá-la à sua família.

Crédito: Foto por Roland Unger, CC Attribution Share-Alike 1.0
Genérica, por cortesia da Wikimedia
Um soldado antigo, um problema moderno

A situação vista nesta carta, um jovem que serviu como voluntário em uma unidade militar longe de casa, enfrentando as tensões com sua família e buscando permissão para vê-los soa como algo que acontece nas forças armadas modernas.

Embora os soldados de hoje tenham mais facilidade de se comunicar e viajar de volta para casa (Polion teria que viajar por um mês ou mais para alcançar Tebtunis de seu lançamento na Europa), existem alguns temas que ligam ambos os antigos e os soldados modernos, disse Adamson.

Eu acho que alguns aspectos do serviço militar pertencem a uma experiência comum em civilizações antigas e modernas -.. Parte da nossa experiência humana em geral realmente. Coisas como preocupação e saudade

A carta está agora na Biblioteca de Bancroft na Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Nota do Editor: Este artigo foi atualizado para alterar o termo “legionário” para “legião”, como o primeiro não é tão popularmente usado para se referir aos legionários romanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...