14/03/2014

As Pessoas Que Protegem Outros Planetas de Terráqueos

A precupação de alguns homens da NASA para que o ambiente de outros orbes - não sejam contaminados com vírus, bactérias ou qualquer outro tipo de germes que uma vez: possa gerar um desequilíbrio no Eco Sistema de outros mundos.

Esta proteção se encaixa numa medida para ter a certeza de que o espaço em torno, ou além da órbita terrestre - não seja contaminada pelos vírus originados na Terra.

Leia:

A NASA tem uma divisão chamada “Escritório de Proteção Planetária”, que funciona como uma espécie reversa de Homens de Preto. Parte de sua missão é garantir que a Terra não contamine biologicamente o resto do universo com os nossos agentes patogênicos. Uma de suas principais tarefas é a construção de componentes de naves espaciais em “salas limpas” para se certificar de que cada nave é o mais estéril possível.

Quando os astronautas da Apollo 11 retornaram da primeira caminhada na Lua, os homens não foram imediatamente submetidos a desfiles e aparições na televisão. Em vez disso, eles foram mantidos em um trailer Airstream por 21 dias sob quarentena para uma verificação: eles podiam ter trazido de volta alguns contaminantes da superfície lunar. Hoje, entendemos que a lua é desprovida de vida, mas na época era uma preocupação válida, uma vez que o sistema imunológico humano seria praticamente indefeso contra vírus alienígenas, de modo semelhante que os nativos americanos foram dizimados pela varíola trazida pelos europeus.

Por outro lado, a NASA entende que a humanidade tem a sua própria série de vírus que podem contaminar outros mundos. Para este fim, a agência espacial desenvolveu o Programa de Quarentena Planetária, que mais tarde se tornaria o Escritório de Proteção Planetária. Este órgão tem o objetivo de preservar não só a vida na Terra, mas qualquer vida em potencial em todo o universo. Cada missão é diferente e os requisitos para cada uma são cuidadosamente adaptados: protocolos para o Curiosity, que foi enviado para Marte, são diferentes dos de um módulo lunar.

Um único corpo humano está repleto de bactérias - há mais bactérias em seu corpo do que há seres humanos no planeta, de modo que pode parecer impossível proteger totalmente a galáxia de nossos germes. Mas eles fazem todos os esforços. Componentes de naves espaciais são construídos em “salas limpas”, cujos filtros e sistemas de fluxo de ar os deixam praticamente livres de contaminantes. Os trabalhadores são obrigados a vestir-se de máscaras, luvas e roupas de proteção. Em seguida, a nave espacial é esterilizada com peróxido de hidrogênio e submetida à processos de congelamento.

Dada a natureza hostil do resto do sistema solar conhecido, parece improvável que são necessárias estas medidas. Em Vénus, por exemplo, a temperatura média é de 485 graus Celsius. Em comparação, os termômetros de Urano marcam -240 graus Celsius, não muito longe do chamado “zero absoluto”. Juntamente com tempestades furiosas, atmosferas de amônia, ácido sulfúrico, dióxido de carbono, e assim por diante, parece que até mesmo o organismo mais resistente teria problemas de viver em lugares como esses.

No entanto, existem criaturas chamadas extremófilos, como o tardígrado (ou urso de água), que podem suportar condições que matariam outros animais instantaneamente. O tardígrado, por exemplo, tem mostrado ser capaz de suportar o vácuo e a radiação solar do espaço exterior. Outros animais são capazes de viver no fundo da Fossa das Marianas, a parte mais profunda do oceano, cerca de 11 quilômetros abaixo da superfície, onde a pressão é mais de 1.000 vezes maior do que no nível do mar, e a luz do sol não penetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...