27/03/2014

Acoplamento da Soyuz Com a EEI (ISS)

De acordo com a notícia no site voz da Rússia: a Soyuz passa a órbita pré-calculada para acoplamento com a Estação Espacial, depois que não foi possível realizar a acoplagem; por causa de um problema que afetou o sistema da própria nave.

O Centro de Controle de Missão, localizado nos arredores de Moscou, completou a correção final da órbita da Soyuz TMA-12M com uma nova tripulação para a Estação Espacial Internacional (EEI) antes de acoplar com a mesma.

Foto: Flickr.com/ TopTechWriter.US /cc-by-nc-sa 3.0
A manobra decorreu conforme. (....) O acoplamento da Soyuz TMA-12M tripulada é susceptível de ser feito automaticamente, mas se for necessário, a tripulação está pronta para tomar a qualquer momento a direção”, disse uma fonte da agência espacial russa.

O acoplamento com a EEI, que foi adiado por dois dias devido a uma falha no software da espaçonave, está previsto para 28 de março.

Acoplamento da Soyuz com a EEI é adiado por dois dias

A chegada de novos tripulantes à Estação Espacial Internacional (EEI) está demorando: devido a um desvio da órbita prevista, foi adiado em dois dias o acoplamento do foguete russo Soyuz TMA-12M com a estação orbital. Atualmente, especialistas estão analisando várias versões do acontecimento.

Inicialmente, o acoplamento da Soyuz, com dois astronautas russos, Alexander Skvortsov e Oleg Artemiev, e um astronauta norte-americano, Steve Swanson, a bordo, deveria acontecer dentro de seis horas após o lançamento. Mas, executando a manobra, a nave espacial desviou-se da órbita prevista, passando para um esquema testado de reserva do acoplamento de uma duração de dois dias. As causas do desvio são estudadas agora por especialistas. Na opinião de peritos, o afastamento da órbita necessária poderia acontecer por causa de um erro em cálculos balísticos, de uma falha de captadores ou de funcionamento errado do propulsor. Como considera Andrei Krasilnikov, observador da revista Novosti Kosmonavtiki (Notícias da Cosmonáutica), erros poderiam ser contidos no programa do novo esquema do acoplamento:

Foto: RIA Novosti

Provavelmente, o incidente está ligado a laguns erros de software. O esquema de quatro voltas que dura seis horas é utilizado desde o ano passado, sendo prevista em situações extraordinárias a passagem para o velho sistema de dois dias. Para tais casos, a nave tem uma reserva de alimentos para duas variantes - de dois e de quatro dias.

Atualmente, a Soyuz está mudando sua disposição orbital, aproximando-se gradualmente à trajetória necessária. A nave tem reservas suficientes de alimentos, água e oxigênio, para que os tripulantes possam chegar sem problemas à ISS. O único problema que irão enfrentar é falta de condições confortáveis. Passar dois dias na cabina estreita da Soyuz é uma prova, embora não a mais difícil, considera o piloto-astronauta Mikhail Kornienko:

Não acontece lá nada de terrível. A única desgraça é que os rapazes deverão flanar lá dois dias, eu tenho tal experiência. Mas eles são bem preparados e não devem surgir quaisquer problemas.

O novo acoplamento da Soyuz com a EEI está marcado para 03h58 de Moscou em 28 de março. A nova tripulação permanecerá na EEI durante 169 dias, efetuando nesse período uma série de experiências científicas e duas saídas ao espaço aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...