26/03/2014

A Nuvem de Oort Pode Conter Pistas Quanto a Criação do Nosso Sistema Solar

Este artigo postado no site theepochtimes.com, nos dar detalhes a cerca da nuvem de Oort (Öpik-Oort) - uma região em formato esférico carregada de 'cometas e asteroides' que envolve todo o Sistema Solar - é cercada de inumeros mistérios.

Veja:

Nuvem de Oort (Oort Cloud).
Acredita-se que uma nuvem contendo trilhões de pedaços enormes de gelo exista ao redor do nosso Sistema Solar. Em 1950, o astrônomo holandês Jan Oort propôs que alguns cometas que vemos próximos da Terra tenham vindo para dentro do Sistema Solar quando esta nuvem foi perturbada por vários fenômenos no cosmos.

A hipótese de Oort ainda hoje existe, embora os cientistas não tenham observado diretamente esta nuvem. Acredita-se que ela seja composta de escombros que têm estado flutuando no espaço desde a criação do nosso Sistema Solar. Esta nuvem pode conter as pistas quanto a formação do mesmo.

A Nuvem de Oort ocupa o espaço à uma distância entre 748 bilhões de quilômetros a 14,9 trilhões de quilômetros. Para colocar em perspectiva, isso é de 5.000 a 100.000 vezes a distância entre o Sol e a Terra.

No ano passado, os astrônomos estudaram um objeto que foi dito ter vindo da Nuvem de Oort, chamado de 2010 WG9. O Dr. David Rabinowitz, um astrofísico da Universidade de Yale, disse que o objeto estava girando de forma anormalmente lenta, possivelmente causado pela fechamento gravitacional de outro objeto. O fechamento gravitacional ocorre quando múltiplos objetos possuem uma rotação sincronizada. Isto ocorre entre a Lua e a Terra, por exemplo, pois o mesmo lado da Lua sempre está virado para a Terra.

Muito pouco se sabe sobre a Nuvem de Oort - quantos objetos são contidos nela, quais são suas dimensões, e como ela se formou”, explicou Rabinowitz. “Através do estudo das propriedades detalhadas de um membro recém chegado da Nuvem de Oort, podemos aprender sobre sua constituição.

O astrofísico espera ansiosamente usar telescópios maiores, a fim de conseguir uma aproximação maior desses objetos. Sua equipe pôde ver que a superfície provavelmente tinha muitas variações, mas não pode dizer o que essas eram ou o que poderiam significar.

O astrônomo Neil DeGrasse Tyson discutiu sobre a Nuvem de Oort em um episódio de seu programa de TV, “Cosmos”. Tyson questionou os valores de nossa sociedade no qual muitas pessoas sabem os nomes de assassinos em massa, mas não estão familiarizados com o nome do homem cujas teorias incluem não somente a Nuvem de Oort, mas também importantes descobertas sobre a Via Láctea.

Oort foi a primeira pessoa a estimar a distância entre o Sol e o centro da nossa galáxia, a Via Láctea, como sendo uma distância de aproximadamente 30.000 anos luz. Ele também foi o primeiro a predizer que um enorme buraco negro possa existir no centro da galáxia. Ele estava certo em ambas estimativas.

Acesse o site com o artigo original:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...