04/01/2014

Exoplaneta Esconde Seu Segredo Abaixo de Espessa Camada de Nuvens

De acordo com o seguinte artigo divulgado no site  messagetoeagle.com, trazendo a revelação sobre um mundo situado fora do Sistema Solar, em que pode ter deixado seus segredos imersos - nos fazendo lembrar das expersas nuvens de Vênus.

Leia:

Uma equipe de astrônomos, liderada por Laura Kreidberg e Jacob Bean da Universidade de Chicago, e utilizando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, descobriu claras evidências de nuvens na atmosfera do planeta chamado GJ 1214b, considerado uma ‘super Terra’. As nuvens do planeta podem ser constituídas de cloreto de potássio.

O GJ 1214b, localizado a ‘somente’ 40 anos-luz da Terra, na direção da constelação do Serpentário, é classificado como uma super Terra pelo fato de sua massa ser intermediária entre a da Terra e a de Netuno. Este tipo de planeta está entre os mais comuns na Via Láctea, nossa galáxia. Devido ao fato de tais planetas não existirem em nosso sistema solar, a natureza física deles é amplamente desconhecida.

Realmente excedemos os limites do que é possível mensurar com o Hubble”, disse Kreidberg, autora do trabalho. “Este avanço dá início à fundação para a caracterização de outras ‘Terras’, com técnicas similares”.

Eu acho que é muito empolgante o fato de podermos usar um telescópio como o Hubble, que não foi projetado com isso em mente; fazer estes tipos de observações com tal precisão e realmente levantar as propriedades de um pequeno planeta orbitando uma estrela distante”, explicou Bean, um professor assistente e investigador principal do projeto.

A atmosfera do planeta consiste inteiramente de vapor d’água ou algum outro tipo de molécula pesada, ou poderia conter nuvens a grande altitudes que nos bloqueiam a observação do que há abaixo.

Devido à sua proximidade ao nosso sistema solar e ao pequeno tamanho de sua estrela mãe, o planeta GJ 1214b é a super Terra mais fácil de ser observada. Ele transita, ou passa em frente à sua estrela mãe a cada 38 horas, dando aos cientistas uma oportunidade de estudar sua atmosfera quando a luz da estrela filtra através dele.

A descoberta em si do planeta foi feita em 2009 pelo MEarth Project, que monitora duas mil estrela anãs vermelhas à procura de planetas.

Para direto acesso ao documento em inglês tornado público em primeiro de janeiro passado pela equipe de astrônomos, acesse: http://www.nature.com

Quem sabe abaixo da densa camada de nuvens deste planeta não se encontra uma surpresa inesperada? n3m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...