29/12/2013

Sonda Cassini da NASA Captura Imagens Espetaculares de Saturno e Seus Satélites

O artigo divulgado no site dailygalaxy.com, exibe uma série de imagens obtidas pela Cassini do planeta Saturno, também foram tiradas fotos dos satélites (muito dos objetos que o circundam são carregados de misterios, não compreendidos ainda).

Confira abaixo, esta imagem desta formação no topo do planeta:

Até Cassini ter conferido o planeta de perto, nunca se imaginava que
o polo norte de Saturna possuia uma formação hexagonal de nuvens.

Leia:

Até Cassini ter chegado em Saturno, não sabíamos nada sobre os lagos de hidrocarboneto de Titã, o drama ativo dos ‘jatos’ de Enceladus, e os padrões complexos de Saturno“, disse linda Spilker, cientista do projeto Cassini do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em Pasadena, Califórnia. “Imagens espetaculares como estas realçam o fato da sonda Cassini ter nos presenteou com o conhecimento, o qual estamos empolgados em compartilhar com todo mundo..

Segue mais:

Assim começa um artigo no site thedailygalaxy.com, o qual mostra algumas fotos espetaculares de Saturno e algumas de seus satélites, obtidas pela sonda Cassini da NASA, das quais compartilhamos duas delas que são impactantes, pelo menos para aqueles que possuem um interesse em astronomia.

Como pode ser visto na foto acima, o polo norte daquele planeta mostra uma formação hexagonal das nuvens, o que é totalmente diferente de seu polo Sul.

O satélite Titã e seus mares.
Mas talvez a foto que mais impressiona é a da lua Titã, com seus ‘mares e lagos’ de hidrocarboneto, sendo o único corpo celeste em nosso sistema solar, fora a Terra, que possui vasta quantidade de líquido fluindo em sua superfície, embora não seja água.

O interessante é que entre todos os corpos celestes de grande porte em nosso Sistema Solar (planetas e satélites), nenhum é muito similar ao outro, o que denota a diversidade que pode ser encontrada em nosso Universo… e quem sabe, isso nos indica que nem mesmo a vida fora de nosso planeta seja muito idêntica ao que estamos acostumados.

Embora muito tenha se falado sobre a possibilidade da existência de vida na lua Europa de Júpiter, quem pode descartar com segurança que nos mares e lago de hidrocarboneto de Titã não exista alguma forma de vida totalmente alheia aos conhecimentos agregados pela nossa ciência? Afinal, quase todos os dias ocorrem quebras de paradigmas e encontramos contradições a muito do que nos tem sido ensinado por séculos.

Lançada em 1997, a sonda Cassini tem explorado o sistema de Saturno por mais de nove anos. A NASA planeja continuar a missão até 2017, já prevendo muitas outras descobertas sobre o misterioso planeta Saturno e seus  satélites.

Para ver as fotos de outros satélites de Saturno, acesse thedailygalaxy.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...