25/12/2013

Buraco Negro: Singularidade Infinitamente Densa ou Portal Para Outro Universo?

O seguinte artigo foi divulgado no site fromquarkstoquasars.com, abordando uma duvidosa questão sobre um dos misteriosos eventos que existem no universo - os buracos negros que nada deixa escapar, nem mesmo a luz de sua terrível atração gravitacional.


Leia:

Os buracos negros são um dos objetos mais peculiares do universo. Além do horizonte de eventos de um buraco negro nossas equações são viradas de cabeça para baixo - elas também viram do avesso quando tentamos entender a singularidade no centro desses objetos ao usar as equações dadas a nós por Einstein.

A gravidade quântica é uma tentativa da física teórica em explicar a gravidade e o comportamento dos campos gravitacionais em escala quântica. Em outras palavras, a gravidade quântica é uma possível “teoria de tudo” sonhada por Einstein, mas que nunca foi consolidada pelo famoso físico. Quando você aplica a gravidade quântica a um buraco negro, algumas coisas muito interessantes acontecem, como o desaparecimento da singularidade.

Em vez de uma singularidade, a gravidade quântica substitui o centro de um buraco negro com o melhor elemento da ficção científica - um portal para outro universo. Quantas vezes já vimos nosso herói (ou vilão) cair em um buraco negro e ser transportado para um outro universo? Esse modelo ajuda os físicos a resolverem o paradoxo das informações em um buraco negro.


De acordo com a relatividade, as forças de maré do buraco negro vão alongar a matéria em um processo carinhosamente chamado ‘espaguetificação’ - e tudo isso acontece antes da matéria atravessar o horizonte de eventos. Depois que ela passa por esse ponto de não retorno, ela vai continuar a cair para a singularidade (o ponto no centro do buraco negro onde a gravidade é infinitamente forte e toda matéria é esmagada em um ponto infinitamente denso). O que acontece a seguir? Nós não temos nenhuma idéia. A relatividade geral simplesmente para de funcionar e se rompe quando se tenta descrever a singularidade.

Singularidades não são a única coisa que tem problemas com a relatividade. A coroação de Einstein também se decompõe ao descrever o Big Bang. Em 2006, uma equipe de físicos utilizou a gravidade quântica em uma tentativa de explicar o Big Bang e os seus resultados foram muito interessantes. Mais uma vez, a singularidade comumente pensada para existir no início do universo desapareceu e foi substituída por algo que a equipe descreveu como uma “ponte quântica” que revelou um universo mais velho que existia antes do nosso.

A relatividade é uma teoria fascinante que não é nada menos do que notável, mas talvez ela esteja jogando com um baralho incompleto quando se trata de buracos negros e suas singularidades internas. Talvez uma teoria abrangente de tudo possa revelar portais escondidos dentro de uma das criações mais temíveis da natureza - os buracos negros. [From Quarks to Quasars]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...