14/12/2013

Astrônomos Descobrem a Idade dos Anéis de Saturno

O planeta não seria tão belo como é, mas é devido aos seus anéis, que o torna: a joia mais bela de todo o Sistema Solar. Agora os cientistas especulam sobre a formação e até estipulam uma idade precisa para os anéis que circuda tal mundo.

Não esqueçamos das famosas e gigantescas “naves espaciais” que acercam-se ao redor do planeta Saturno, tais objetos que podem atingir tamanhos significantes - sendo até maior que o diâmetro do nosso próprio planeta - como é defendido por “Norman R. Bergrun” em seu livro: “The Ringmakers of Saturno” ou (“Os Construtores de Anéis de Saturno”). A idéia é que os anéis não são totalmente naturais como se pensa, mas que tiveram a ajuda destes enormes veículo estacionados que contribuem para a formação dos mesmo. Norman Bergrum trabalhou como pesquisador para a NASA durante 12 anos.

Acessem os links no fim do artigo abaixo:

Um novo mosaico de Saturno e anéis feitos pela sonda Cassini,
iluminou versão com melhor contraste e cor. Imagem liberada em
12 de novembro de 2013. Crédito: NASA / JPL-Caltech / SSI
Os icônicos anéis de Saturno provavelmente se formaram a cerca de 4,4 bilhões de anos atrás, pouco depois de o próprio planeta ter tomado forma, sugere um novo estudo.

A origem do sistema de anéis de Saturno tem sido tema de debates, com alguns pesquisadores argumentando que é uma estrutura relativamente jovem e outros sustentando que ela foi criada há muito tempo, mais ou menos na época de formação da maioria dos satélites do gigante de gás.

O novo estudo, realizado com dados recolhidos pela sonda Cassini, da NASA, apoia fortemente o último cenário, disseram os pesquisadores nesta terça-feira (10 de dezembro), na reunião anual da União Geofísica Americana. [Fotos: os gloriosos anéis de Saturno visto de perto]

Os anéis de Saturno são compostos principalmente de gelo de água, mas contêm pequenas quantidades de material rochoso.

Os pesquisadores usaram o instrumento Analisador de Poeira Cósmica da Cassini para medir o quão frequentemente tais partículas minúsculas cruzam através do sistema de Saturno.

Eles descobriram que uma pequena quantidade de material de poeira entra em contato com os anéis. Em média, apenas 0,000000000000000001 gramas - ou, em notação científica, 10 ^ -19 g - de poeira por centímetro quadrado a cada segundo, a uma distância de 5 a 50 raios do planeta.

Tendo medido esta baixa taxa, a equipe então calculou que os anéis têm provavelmente cerca de 4,4 bilhões de anos.

Os cientistas também foram capazes de reconstruir as órbitas de muitas dessas partículas, descobrindo que a maior parte delas provavelmente vêm do Cinturão de Kuiper, o anel de corpos gelados além da órbita de Netuno. No entanto, parte da poeira provavelmente vem da ainda mais distante Nuvem de Oort e algumas do espaço interestelar. 

Para ler o restante do artigo está em inglês, acesse o site: http://www.space.com/23949-saturn-rings-age-cassini-spacecraft.html

Acesse:

(Saturno) UFOs Gigantes Em Volta de Saturno:


Iapetus - Uma Enorme Nave Mae abandonada em orbita de Saturno?:

UFOs Gigantescos camuflados nos aneis de Saturno:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...