12/11/2013

Por Que Os ETs Não Podem Ser Parecidos Com Flipper, o Golfinho?

Este artigo adaptado pelo OVNI Hoje, do site Nbcnews.com, pergunta sobre o porque aparência dos ETs. È muito raro vermos em filmes, ou até mesmo em registros agregados por estudiosos da ovniologia, ETs que vivem em mundos aquáticos.

Don Lincoln físico do Fermilab
De acordo com Don Lincoln, escritor de um novo livro intitulado “Alien Universe: Extraterrestrial Life in Our Minds and in the Cosmos.” (Universo Alienígena: Vida Extraterrestre em Nossas Mentes e no Cosmos, tradução livre), há uma boa razão para isso.

E qual seria a razão? É muito simples: E difícil acender fogo embaixo d’água.

Alguns estudiosos especulam que muitos dos planetas habitáveis em nossa galáxia são mundos aquáticos, sem nenhuma terra firme. Mas esses não seriam os melhores lugares para uma civilização tecnologicamente avançada se enraizar.

Podem haver homens da caverna alienígenas sob a água”, disse Lincoln, que também é um físico do Fermilab, no estado de Illinois, EUA, para a NBCNews. “Mas verdadeiramente, você não pode fundir o metal.” E isso significa que é improvável para os golfinhos desenvolverem algum dia a tecnologia para o voo espacial.

Em seu livro “Alien Universe” Lincoln mistura um compêndio de narrações sobre alienígenas, desde H.G. Wells e até mesmo antes, com uma olhada nos parâmetros científicos que definem a procura no espaço por alienígenas inteligentes.

O livro não é almejado aos fãs veteranos de OVNIs que estejam procurando pelas últimas revelações sobre a conspiração alienígena. Ele não fala a respeito da procura por vida microbiana em Marte, ou mas luas Europa e Encelado, e ele não se aprofunda na procura por planetas além do nosso sistema solar. Ao invés disso, o livro é para aqueles curiosos em saber como todas as histórias sobre alienígenas inteligentes começaram, bem como aqueles que queiram saber o quanto de ciência está por detrás dessas histórias.

Não é somente ficção. Não é somente imaginário”, disse Lincoln. “Há algum pensamento científico ocorrendo.

A química da vida alienígena

Por exemplo, há uma razão porque toda a vida na Terra é baseada em carbono, e porque a vida alienígena também deva ser. Os átomos de carbono podem aguentar quatro ligações químicas (diferentemente de um fraco átomo de hidrogênio que só sustenta uma ligação), e ainda é relativamente fácil para o carbono mudar estas ligações (diferentemente da química baseada em silício).

Também  há razões químicas porque a água funciona tão bem como solvente para os processos da vida, mas é impossível imaginar outros líquidos servindo um papel similar. Metano, por exemplo, poderia ter algumas vantagens sobre a água - e o metano líquido existe em abundância em Titã, uma das luas de Saturno.

Isto nos leva a especular que se a vida for um resultado inevitável da química, então Titã deveria ter pelo menos vida primitiva”, escreveu Lincoln. “Se acontecer de [Titã] não possuir vida, então devemos começar a suspeitar que há algo único sobre o ambiente da Terra, talvez incluindo o uso de água como solvente.

A sociologia das narrativas sobre alienígenas

Lincoln faz uma distinção entre formas de vida primitivas, as quais podem ser comuns por todo o Universo, e as formas de vida avançadas que poderiam sair de seus planetas de origem e contactar-nos. Em seu livro, ele se refere a essas formas de vida como Alienígenas com ‘A’ maiúsculo. Esses tipos de Alienígenas são o foco principal do livro “Alien Universe”, bem como os milhares, senão milhões de livros e filmes sobre Extraterrestres.

Enquêtes sugerem que a maioria dos estadunidenses acham que tais alienígenas já visitaram a Terra, e estão por detrás de pelo menos alguns dos avistamentos de OVNIs que têm sido reportados na última década.  Hoje, o indente de Roswell é muito evidente na lista de narrativas de OVNIs - mas Lincoln disse que a história não causou tanto impacto na época que ocorreu.

O disco de Roswell desapareceu da história”, disse Lincoln. “Ele somente reapareceu na década de 70, quando o National Enquirer republicou a história  do Roswell Daily Record.

Lincoln disse que o interesse em OVNIs na verdade ganhou mais fôlego a partir de outras narrativas nas décadas de 50 e 60, tais como as histórias de George Adamski sobre discos voadores e os relatos de Betty e Barney Hill sobre sua abdução por alienígenas. Tais narrativas ativaram uma longa trilha de produções de Hollywood, desde “O Dia em que a Terra Parou” até “Homens de Preto”. E tais filmes, por sua vez, fazem com que a população fique mais receptiva às histórias de OVNIs.

Há um círculo entre as histórias, a mídia e Hollywood - eles se alimentam entre si”, disse Lincoln.

Esse tipo de atração alienígena foi o que levou Lincoln a escrever o livro. Ele é um físico de partículas e não um astrofísico, mas seu interesse na procura por vida inteligente além da Terra começou muito antes de seu interesse pelo Grande Colisor da Hádrons - LHC.

Os Alienígenas são absolutamente fascinantes para mim, desde que eu era criança”, ele disse.

——

Quando mais e mais cientistas corporativos começam a falar e a levar a sério o assunto ‘vida extraterrestre inteligente”, isso significa que um grande tabu está sendo vencido. Há meros cinco anos, se fizessem isso, ou perderiam o financiamento para seus trabalhos, ou seriam ridicularizados e forçados a encerrar suas carreiras como cientistas.

Estaríamos próximos da grande revelação?

Aguardem… n3m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...