09/11/2013

Nova Forma de Vida é Encontrada e Salas ‘Estéreis’ da NASA

De acordo com o artigo abaixo, onde nos explica que foi encontrado um “tipo de bactéria” que se desenvolveu nas dependências da “Agência Americana” para construção de naves espaciais. Já que necessitam de um ambiente todo limpo.

E totalmente descontamindo para não correr algum risco.

A NASA sempre nos surpreender com suas idéias:

Bactéria encontrada em salas ‘estéreis’ da NASA
A NASA não precisa viajar até as estrelas para encontrar novas formas de vida - ela descobriu uma nova espécie de bactérias vivendo em salas especiais usadas para construir suas espaçonaves.

A agência espacial estadunidense usa salas ‘esterilizadas’ para construir as espaçonaves para as missões que vão a outros planetas, a fim de evitar quaisquer contaminações que possam atrapalhar a procura por vida extraterrestre. Estas salas são mantidas secas, limpas com químicos, inclusive cloro e possuem uma pressão de ar negativa para manter quaisquer contaminantes fora delas. Luz ultravioleta e tratamentos de calor são também usados para matar bactérias em objetos que entram na sala e os trabalhadores são requeridos de usar macacões especiais.

Porém, a NASA revelou ter descoberto uma nova espécie de micróbios que é capaz de sobreviver neste ambiente altamente inóspito. A bactéria em forma de grão, chamada de Tersicoccus phoenicis, é tão peculiar que foi classificada não somente como uma nova espécie, mas também como um novo gênero.

Os cientistas disseram ter encontrado agora a bactéria em duas salas separadas - uma na Flórida, onde o Mars Phoenix Lander foi construído, e a outra numa das instalações da Agência Espacial Europeia, em Kourou, na Guiana Francesa.

Esta bactéria em particular sobrevive quase que sem quaisquer nutrientes”, disse Parag Vaishampayan, um microbiólogo do Laboratório de Propulsão a Jato de NASA, na Califórnia. “Queremos obter uma melhor compreensão dessas bactérias, porque as capacidades de adaptação delas para a sobrevivência em salas limpas poderia também permitir que elas sobrevivessem numa espaçonave. A mesma bactéria poderia estar no solo, fora de uma sala limpa, mas não saberíamos necessariamente identificá-lo, porque ela estaria escondida por entre um número enorme de outras bactérias.

A análise da nova bactéria, que tem aproximadamente um micrómetro de diâmetro, está publica no International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology.

O nome da bactéria vem de Tersi, ‘limpo’ em latim, e coccus, do grego ‘grão’. Phoenicis é derivado do Phoenix Mars Lander, a espaçonave que foi construída quando a bactéria foi primeiramente coletada em limpezas do assoalho.

A NASA regularmente conduz limpezas e testes das instalações de suas salas estéreis, a fim de monitorar pela presença de bactérias. Isto significa que, se uma espaçonave realmente detectar sinais de vida durante uma missão, ela poderá ser comparada com espécies conhecidas que habitam as salas. Isto permite que os cientistas determinem se eles encontraram vida extraterrestre ou se uma espécie da Terra pegou carona na nave.

Somente espécies capazes de sobrevivência em condições pobres de nutrientes são geralmente encontradas nas salas ‘estéreis’.

O Tersicoccus phoenicis poderia ser encontrado em alguns ambientes naturais com níveis extremamente baixos de nutrientes, tais como uma caverna ou deserto”, disse o Dr. Vaishampayan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...