06/11/2013

Há Sim Vida Em Outros Planetas, Dizem Cientistas

Este artigo foi publicado no site Learning-mind.com, as vezes: os cientistas parecem querer caçoar da inteligência dos mortais em suas afirmações. A todo momento nos surpreendem com algo, como se fosse novidade revelar o que sabemos ser real.

O resultado disto tudo, pode ser os numerosos casos relacionandos aos visitantes destes mundos, quando nos visitam com suas naves (OVNIs) na Terra.

Veja:

Renderização artística de como poderia ser um planeta ao
redor de uma estrela anã vermelha.
A questão da existência de vida extraterrestres tem intrigado milhões de pessoas por muito tempo. Estamos sós neste mundo, ou há vida em outros planetas?

Um novo estudo chega para reforçar o segundo cenário. Não somente há vida em outros lugares lá fora, mas potencialmente há dezenas de bilhões de planetas habitáveis em nossa galáxia!

Os astrônomos chegaram à esta conclusão através do estudo das, assim chamadas, ‘estrelas anãs vermelhas’, as quais perfazem 80% das estrelas de nossa galáxia. Aproximadamente 40% destas estrelas possuem um planeta com superfície rochosa, não muito maior do que a Terra, orbitando dentro da ‘zona habitável’, o que significa que deva haver água no estado líquido.

Se considerarmos que há aproximadamente 160 bilhões de anãs vermelhas em nossa galáxia, o número de planetas quentes e úmidos o suficiente para abrigar organismos vivos é enorme. Porém, como declarado, o fato de um planeta estar na zona habitável de sua estrela não significa necessariamente que ele tenha formas de vida bem desenvolvidas.

O fato das anãs vermelhas serem muito comuns na Via Láctea nos leva à uma conclusão surpreendente de que há dezenas de bilhões de tais planetas em nossa galáxia”, diz Xavier Bonfils, da Universidade de Grenoble, o qual lidera uma equipe de pesquisadores. Os estudos, conduzidos com a ajuda do telescópio de 3,5 metros de diâmetro, localizado na Observatório Europeu do Sul, em La Sila, Chile, focou em uma amostra cuidadosamente escolhida de 102 anãs vermelhas. Como resultado, os cientistas descobriram 9 ‘super-Terras’, que são planetas que possuem de uma a dez vezes a massa da Terra.

Os astrônomos, que publicaram os resultados na publicação Astronomy & Astrophysics, combinaram estes dados com as observações de estrelas que não possuem planetas e calcularam que as super-Terras que orbitam as anãs vermelhas e estão localizadas em zonas habitáveis são encontradas à uma frequência de 41%. Mais raras são os assim chamados, ‘gigantes gasosos’, como Júpiter e Saturno: tais planetas perfazem menos do que 12%.

Além disso, como há muitas destas estrelas próximas ao nosso Sol, os cientistas acreditam que exista aproximadamente 100 planetas habitáveis à uma distância de menos de 30 anos luz de nós, o que não é muito longe na escala astronômica.

Fonte: http://ovnihoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...