28/11/2013

Casa de 10.000 Anos de Idade - Descoberta Fora de Jerusalém

As regiões no entorno da Palestina e de Israel, são um exemplo claro de que muita coisa ainda deve ser descoberta e nos trazendo: as grandes evidências de um passado mais distante do que aquela - que é contado nos livros de História erradas.

Mas como é mesmo aquela frase?: “Nenhum império dura para sempre, mas o pensamento sim! Pois este é eterno e dura para a eternidade”. Este pensamento é claro e bem definido “tudo que se ergue um dia cai e o que se encontra oculto um dia “vem a luz” para reescrever nossa história.” 

Aqui nós temos a evidência de transição do homem para habitações permanentes” 

Com uma gama de descobertas dramáticas em escavações à frente da expansão da estrada, os Arqueólogos traçaram 10 milênios de desenvolvimento humano

Escavação em Estaol ao longo da Rota 38. (Crédito da foto: Yoli
Shwarz, cortesia Israel Antiquities Authority)
Um achado arqueológico notável nas planícies da Judéia ao sudoeste de Jerusalém inclui seis milenares templos de cultos e uma casa de 10.000 anos de idade.

Os sítios Arqueológicos foram localizados em escavações Arqueológicas de rotina realizadas antes de uma expansão planejada da Rota 38, a estrada de acesso principal para Beit Shemesh. O edifício é o mais antigo já encontrado na região, e constitui notável “evidência de transição do homem para habitações permanentes”, disseram pesquisadores na segunda-feira.

Rotulando-a “um fascinante vislumbre de milhares de anos de desenvolvimento humano”, a Antiquities Authority (Autoridade de Antiguidades) de Israel, juntamente com a empresa Israelense Netivei que está realizando a expansão da estrada, convidou o público a visitar o local da escavação em Estaol nesta quarta-feira, 27 de Novembro de 2013.

Restos de liquidação foram desenterrados no local, o mais antigo dos quais datam do início do oitavo milênio a.C, e mais recente para o final do quarto milênio a.C.”, disse a autoridade em comunicado na segunda-feira.

Descobrimos uma infinidade de achados únicos durante a escavação”, disse Amir Golani, um dos escavadores para a  Antiquities Authority. “A grande escavação nos oferece um quadro amplo da progressão e desenvolvimento da Sociedade em liquidação ao longo dos tempos. Assim, podemos ver claramente no início da Idade do Bronze, 5.000 anos atrás, uma Sociedade Rural fez a transição para uma Sociedade Urbana. Podemos ver claramente um acordo que tornou-se gradualmente planejado, que incluiu [ruas] e edifícios que eram extremamente impressionante do ponto de vista do seu tamanho e da forma de sua construção. Podemos traçar claramente o planejamento Urbano e ver a mão orientadora da liderança do assentamento que escolheu para regulamentar a construção nas regiões movimentadas no centro da povoação e permitiu menos planejamento ao longo de sua periferia.

Os achados permitem aos pesquisadores “traçar o desenvolvimento de uma Sociedade que se tornou cada vez mais Hierárquica”, disse Golani.

O edifício mais antigo data do tempo das primeiras domesticação conhecidas de Plantas e Animais.

Quem construiu a casa fez algo que era totalmente inovador, pois até este período [grupos humanos locais] migraram de um lugar para outro em busca de comida. Aqui nós temos a evidência de transição do homem para habitações permanentes, e que de fato é o início da domesticação de Animais e Plantas, em vez de procurar a Ovelha selvagem, o homem antigo começou a criá-los perto da casa”, disseram os pesquisadores em um comunicado.

Uma casa de 10 mil anos de idade, a habitação mais antigo a ser
descoberta até o momento nas planícies da Judéia. (Crédito da foto:
Dr. Yaakov Vardi / Cortesia Israel Antiquities Authority.
A equipe de pesquisadores incluem Golani, Ya'akov Vardi, Benyamin Storchan e Ron Be'eri, que servem como diretores de escavação para a Antiquities Authority (Autoridade de Antiguidades).

A casa é a mais antiga estrutura já encontrado nas planícies da Judéia, eles disseram, que remonta ao período conhecido pelos Arqueólogos como o Pré-Cerâmica Neolítica.

A construção, quase tudo o que foi encontrado, sofreu uma série de fases de construção e de reparação que aludem a sua importância”, disseram eles.

Perto do edifício, escavadores encontraram uma coleção de nove pederneiras e machados de pedra calcária colocados lado a lado.

É evidente que os eixos, alguns dos quais foram usados ​​como ferramentas e alguns objetos como culto, eram altamente valorizados por seus proprietários. Assim como hoje somos incapazes de viver sem um Telefone Celular e um Computador, eles também atribuiu grande importância às suas ferramentas. Com base em como eram organizados na época de sua descoberta, parece que o conjunto de eixos foram abandonados por seu proprietário, por algum motivo desconhecido”, concluíram os pesquisadores.

Mas o prédio não foi o único achado no local. Um punhado de edifícios a partir do final do período Calcolítico, cerca de 6.000 anos atrás, foram encontrados nas proximidades. No local, escavadores encontraram uma coluna de pedra de seis lados em pé cerca de 1,3 metros (51 polegadas) de altura e pesando várias centenas de quilos.

A pedra de pé foi alisada e trabalhada em todos os seis de seus lados”, disseram os Arqueólogos, explicando que o seu rosto largo era orientado para o leste e concluindo que a descoberta “faz alusão à presença de um Templo de culto no local.

A pedra em pé (Mazzevā), que é trabalhado em todos os seus lados,
servindo como prova de atividade cultual no período calcolítico.
(Crédito da foto: Zinobi Moskowitz, cortesia da Autoridade de
Antiguidades de Israel)

No passado, várias manifestações foram encontradas da prática cultual que existia no período Calcolítico. No entanto, a partir da pesquisa, sabemos de apenas alguns templos”, localizados em Ein Gedi e Teleilat Ghassul na atual Jordânia.

Nota: O local esteve aberto para visitação pública por duas horas nesta a quarta-feira das 02:00 - 16:00. A entrada será gratuita, mas os visitantes devem se registrar com antecedência pelo telefone ou pelo e-mail Adulam@israntique.org.il - Para quem vivem em Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...