24/11/2013

Anel de poeira na Órbita de Vênus é Descoberto

De acordo com o site Phys.org, um trio de pesquisadores da Open University e da University of Central Lancashire, no Reino Unido, confirmaram que um anel de poeira circunda o sol na órbita de Vênus. Em seu artigo publicado na revista Science.

Vênus
A equipe descreveu como usou dados das sondas gêmeas STEREO, da NASA, para confirmar a existência do anel de poeira.

Os cientistas sabem há muitos anos que há uma nuvem de poeira que vai desde o cinturão de asteróides até o Sol. É a chamada nuvem zodiacal e é feita de poeira interplanetária. Ao longo das últimas décadas, os cientistas perceberam que parte da poeira pode ser puxada para dentro da órbita de um planeta pela gravidade do mesmo.

A Terra viaja ao redor do Sol através de um anel que foi descoberto cerca de 20 anos atrás - era até então a única estrutura conhecida em nosso sistema solar. Alguns anos antes disso, sondas soviéticas sugeriram que tal anel também existia no caminho de Vênus. Infelizmente, as evidências dessas sondas não eram fortes o suficiente para realmente provar que o anel existia.

Neste novo estudo, os pesquisadores criaram um modelo de como eles acreditavam que seria um anel de poeira na órbita de Vênus. Em seguida, eles compararam com os dados de um par de sondas da NASA que permitem a visualização estereoscópica de porções do espaço. Isso os ajudou a encontrar o que estavam procurando - evidências do anel de poeira de Vênus. Os pesquisadores descobriram que o anel de poeira de Vênus tem duas partes. Enquanto uma fica fora da órbita do planeta, a outra fica dentro.

Encontrar anéis de poeira nas órbitas de outros planetas não é fácil, já que eles são muito grandes e relativamente próximos. A nuvem de poeira na órbita de Vênus, por exemplo, tem um diâmetro de 220 ​​milhões de quilômetros. Outro problema é que as partículas de pó individuais não persistem no anel por muito tempo - como parte da nuvem zodiacal, elas estão em constante e lento movimento em direção ao sol. Isso significa que o anel de poeira é constantemente reabastecido com novas partículas.

Os pesquisadores dizem que a vida útil da poeira que compõe o anel é de aproximadamente 100 mil anos. Como são jovens do ponto de vista cósmico, não oferecem pistas a respeito da formação do sistema solar. No entanto, elas podem ser úteis para os cientistas compreenderem o que acontece com a poeira formada a partir de colisões de asteróides e cometas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...