24/11/2013

A História Antiga Revela Mais Segredos

Estamos quase que nos acostumando, a cada dia: novos ventos nos levam para a necessidade de revisarmos nossa história; contada para iludir as massas, que parece estar sendo desfeita com achados que fornecem indícios, de que tudo esta errado.

Estas descobertas servem para desmistificar “idéias” que foram planejadas nas mentes de todos aqueles que colocaram uma corrente no pesçoco  dos humanos. E logo em breve, veremos tudo ser refeito para o bem da humanidade? Esperamos que sim!

Veja:

Ilustraçao da idade da Pedra
Parece que o passado ainda é um mistério em evolução com muitos segredos para revelar. Quando os arqueólogos acharem que eles têm nossa história antiga pregada, novas descobertas ocorrem e que minam todas as teorias anteriormente realizada e deixam os pesquisadores coçando a cabeça mais uma vez.

Um novo trabalho, publicado na mais recente PLoS ONE, revela detalhes surpreendentes sobre uma coleção de lanças com ponta de pedra que foram descobertas recentemente em um sítio da idade da pedra em Gademotta, na Etiópia, que pode significar a re-escrever a história antiga e a linha do tempo humana para sempre. Pensa que essas lançam datam de 280.000 anos atrás, pré-datando os mais antigos fósseis humanos conhecidos por um escalonamento de 85.000.

Yonatan Sahle, que é pesquisadora da Universidade da Califórnia em Evolução Humanas do Centro Berkeley de pesquisa pós-doutorada, analisou as armas com outros membros de sua equipe, que determinou que as lanças foram feitas de Obsidiana locais e teria exigido considerável habilidade e concentração para cria-las. Os pesquisadores empregaram as mais recentes constantes de decaimento e padrões de idade, seguindo os mesmos procedimentos e protocolos usados em análises anteriores da mesma área.

Ainda não foi determinado que o homem antigo tinha sido um caçador com as lanças, embora a equipa de investigação ter certeza de que eles teriam  sido atiradores, em estilo de lançamento de dardos, em sua pedreira preferiram não espetarem nas vítimas à queima-roupa, como homem de Neanderthal era pensado fazer. Um amontoado de restos de animais foram encontrados perto das lanças, e não foi possível até agora identificar cada espécie individual.

O nível de sofisticação envolvidos na elaboração das cabeças pontudas e eixos das armas surpreendeu os especialistas e sugere que os antecessores do Homo Sapiens - o que significa “Homem Sábio” em latim - na verdade eram muito mais avançados do que suas contrapartes mais tarde.

Homo Heidelbergensis, também conhecido como homem de Heidelberg, viveu na África, Europa e Ásia ocidental pelo menos 600.000 anos atrás. Os arqueólogos acham que esta espécie foi o Ancestral direto do Homo Sapiens na África e dos Neandertais na Europa e Ásia.

Sahle postula que era certamente possível que indivíduos do Homo Heidelbergensis poderiam ter desenvolvido o know-how para desenvolver as ferramentas superiores:

Os avanços tecnológicos não eram necessariamente associados as alterações anatômicas (entre espécies de Homo),” ele disse. “Os avanços podem ter começado mais cedo.

Não está claro por que ferramentas inovadoras deste período foram encontradas apenas no local da Etiópia mas Sahle tem algumas teorias, incluindo a entrada de um tipo de 'Steve Jobs' do indivíduo na área local, que pode ter sido responsável para as técnicas avançadas:

Matérias-primas de alta qualidade que estavam por perto, portanto aqueles que poderiam ter permitido a expressão completa de competências tecnológicas,” disse Montenegro.

Em segundo lugar, uma população maior estava apoiada no sítio,” ele continuou. “Com mais pessoas ao redor, teria havido uma chance maior para a propagação de idéias inovadoras. Se realmente houvesse um tipo de Steve Jobs, ele teria sido capazes de influenciar os indivíduos mais e talvez até criou uma linha de montagem de fabricação de lança pré-histórica das sortes.

Em terceiro lugar, havia um mega lago no local,” disse Sahle. “Ele pode ter atraído ocupações estáveis, alimentando ainda mais os avanços tecnológicos.



Avançados armamento antigo não é o único segredo que tem sido gerado de nosso passado recentemente misterioso: no Tibete, os restos dos fósseis de um grande gato mais antigos já encontrados - a partir de uma espécie até então desconhecida “semelhante a um leopardo da neve” - tem sido escavados no Himalaia.

Fragmentos do crânio da criatura antiga que foram encontradas em 2010 na remota bacia Zanda no sudoeste do Tibet, por uma equipe incluindo os paleontólogos Dr. Tseng e sua esposa Juan Liu. Mais de 100 pedaços de ossos foram descobertos perto de um rio, incluindo um crânio quase completo do grande gato
.

Este gato é uma irmã dos leopardos de neve vivos - tem uma testa larga e um rosto curto. Mas é um pouco menor - o tamanho do leopardos nublado,” disse o principal autor Dr Jack Tseng da Universidade da Califórnia do Sul.

Dados anatômico e DNA foi usados para determinar que os crânios pertenciam a um gato grande extinto e que eles estavam entre 4.1 e 5,95 milhões anos de idade, que adiciona o peso de uma hipóteses anteriores sugerindo que todas as espécies de felinos evoluiram na Ásia central e não na África.

Isto amarra um monte de perguntas que tínhamos sobre como estes animais evoluíram e se espalharam por todo o mundo” disse Tseng. “Biólogos tinham a hipótese de que os grandes felinos se originou na Ásia. Mas havia uma divisão entre os dados de DNA e o registro fóssil.

Os fósseis mais antiga do grande felino encontrados anteriormente, pedaços de fragmentos de dente encontrados na Tanzânia, na década de 1970, tinham uns mero 3,6 milhões anos de idade; no entanto a mais recente evidência do DNA sugere que a sub-família Pantherinae - incluindo Leões, Onças, Tigres, Leopardos e Leopardos da neve - divergiu do género Felinae, que inclui pequenos gatos selvagens como Linces, Pumas e Gatos Domésticos, cerca de 6,37 milhões anos atrás.

Ficamos muito surpresos ao encontrar um fóssil de gato na bacia,” disse o Dr. Tseng a BBC News. “Geralmente encontramos Antílopes e Rinocerontes, mas este sítio era especial. Encontramos vários Carnívoros - Texugos, Doninhas e Raposas”.

A descoberta foi recebida com entusiasmo por outros especialistas no campo:

Esta é uma descoberta muito significativa - preenche uma lacuna muito grande no registro fóssil,” disse o Dr. Manabu Sakamoto da Universidade de Bristol, um especialista em evolução Pantherinae. “A descoberta apresenta forte apoio para a hipótese de origem asiática para os grandes felinos. Dá-em uma grande introspecção do início de que os grandes felinos podem ter aparecido e onde eles podem ter vivido.

As conclusões do relatório tem sido questionadas em alguns círculos acadêmicos, no entanto, e um outro especialista sobre a evolução dos grandes gatos, o Professor William Murphy da Universidade de Texas A&M, era duvidoso se a nova espécie foi uma irmã recém-encontrada do Leopardo das Neves.

Reivindicação dos autores que este crânio é parecido com o Leopard da Neve é muito fracamente suportada com base em caracteres morfológicos sozinhos, e esta árvore baseada na morfologia é inconsistente com a árvore baseada em DNA de gatos vivos,” ele disse a BBC News. “Continua a ser igualmente provável que este fóssil é ancestral dos grandes felinos vivos. Esqueletos mais completos seria benéficos para confirmar suas descobertas.

O Dr. Tseng e sua equipe estão, portanto, planejando voltar ao Tibete no próximo verão para procurar mais espécimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...