14/10/2013

NASA Recupera Falha de Vôo da Sonda Juno

A sonda Juno, lançada pela NASA para iniciar uma jornada em direção ao planeta Júpiter para estudar e obter resultados durante um ano, com análises que ajudará a entender a atmosfera do gigante gasoso, o campo magnético e o gravitacional.

A Nave espacial Juno ruma para Júpiter, onde chegará em 2016
Todos os sistemas são novamente para a sonda da Nasa em seu caminho para Júpiter.

A Nave espacial Juno da NASA saiu em “modo seguro” de proteção na sexta-feira à tarde (11 de outubro) e atualmente está operando normalmente, uma vez que estrias em direção julho de 2016, ao encontro com maior planeta do Sistema Solar, disseram os funcionários da missão.

Juno entrou em modo de segurança nesta quarta-feira (09 de outubro), a apenas 10 minutos após o zoom dentro de 347 milhas (558 quilômetros) da Terra durante um sobrevôo projetado para aumentar a velocidade da nave espacial de 78,000 mph de 87,000 mph (126.000 a 140.000 km / h).

A Nave espacial entrar no modo seguro quando se deparam com uma situação inesperada ou anômalo. Neste caso, Juno tem desligado seus instrumentos e alguns componentes não-críticos, em seguida, aponta seus enormes painéis solares em direção ao Sol para garantir um fluxo constante de energia, disseram autoridades.

Membros da equipe de Juno tinha expressado confiança de que a sonda iria se recuperar plenamente da falha ainda misteriosa, e seu otimismo foi confirmado, como Juno retomou as operações completas de vôo.

Júpiter é provavelmente o melhor lugar do sistema solar para estudar
como os campos magnéticos dos planetas são gerados. A sonda
Juno vai chegar ao sistema de Júpiter em julho de 2016, depois
circundar o planeta e coletar dados de mais de um ano terrestre.
Crédito: NASA/ JPL-Caltech
Além disso, o principal objetivo do sobrevôo foi realizado, colocando Juno sobre a trajetória correta de Júpiter, disseram autoridades. A nave é tão pesado - cerca de 8.000 libras, ou 3.267 kg - que precisava de um auxílio da gravidade da Terra após o seu lançamento em agosto de 2011.

Membros da equipa de missão também checaram os equipamento científico de Juno e tirram fotos do sistema Terra - Lua durante o sobrevôo. Os cientistas ainda estão analisando os dados e imagens, a maioria dos quais foram devolvidos à Terra antes de Juno entra em modo de segurança.

Quando Juno chega em órbita em torno de Júpiter, ela vai estudar a atmosfera do gigante gasoso, o campo gravitacional e o campo magnético com seus nove instrumentos científicos ao longo de um ano Terrestre inteiro.

Os pesquisadores esperam que as observações da sonda revelem insights (*vamos dizer: que revelem algo para entendermos) sobre a formação, a estrutura e a composição do planeta, incluindo ou não possui um núcleo sólido.

A missão Junto custou algo em torno de 1,1 bilhões dólares americanos e é o nome de uma deusa da mitologia grega e romana.

No mito, o deus Júpiter (ou Zeus, na versão grega) usou nuvens para esconder sua maldade, mas sua esposa Juno foi capaz de olhar através do véu para ver as palhaçadas de seu marido, de acordo com uma descrição da NASA.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...