10/10/2013

Morre Nos Estados Unidos o Astronauta Scott Carpenter

Ele foi um piloto de testes americano, astronauta e aquanauta norte-americano. Sendo também um dos sete astronautas selecionados para o Projeto Mercury, da NASA, em abril de 1959. Onde tornou-se o segundo americano a orbitar a Terra.

Scott Carpenter: o astronauta
americano com trajes espaciais
em maio de 1962 (Foto: Arquivo/
Ria Novosti/AFP)
E o quarto americano no espaço, depois de Alan Shepard, Gus Grissom e John Glenn. Ele fez seu voo orbital a bordo da cápsula Aurora 7, em maio de 1962, viajando durante cinco horas e três voltas completas ao redor do planeta.

Morreu nesta quinta-feira (10) o astronauta Malcolm Scott Carpenter, o segundo norte-americano a orbitar a Terra.

Ele morreu em um hospital na cidade de Denver, nos EUA, onde dias antes deu entrada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com a agência de notícias Reuters, que citou a mulher dele, Patty Carpenter.

Em 1959, Carpenter foi escolhido pela Agência espacial americana (Nasa) para ser um dos primeiros homens a ir ao espaço pelo programa norte-americano.

Ele fez parte da equipe Mercury 7, os sete pilotos escolhidos pela agência naquele ano para se tornarem astronautas, uma resposta ao programa espacial da União Soviética.

Carpenter fez seu primeiro e único voo ao espaço em maio de 1962, a bordo da cápsula Aurora 7, quando circulou a Terra três vezes para a realização de experimentos científicos. O voo durou cinco horas. Com isso, se tornou o quarto americano no espaço e o segundo a orbitar o planeta Terra, depois de John Glenn.

Apesar de sua fama de astronauta, Carpenter ficou mais tempo no fundo do mar do que no espaço sideral. Em 1965, integrou um projeto da Marinha americana e por 30 dias viveu e trabalhou no mar, a uma profundidade de 62 metros, nos arredores da costa da Califórnia.

Veja mais sobre o astronauta “Scott Carpenter” da  Mercury, que morre aos 88


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...