19/10/2013

Astrônomos Descobrem o Primeiro Sistema Planetário Inclinado

De acordo com a notícia, onde informa que grupo de astrônomos descobriram o primeiro exemplo conhecido de um sistema estelar bem “inclinado” - isto é, uma estrela cujo equador inclina abruptamente para fora do plano da órbita de seus planetas.

Dois planetas de um Sistema Estelar distante são os primeiros
a ser encontrados orbitando em um ângulo agudo em relação
ao equador de sua estrela. Crédito: NASA
É uma descoberta sem precedentes, que poderia ajudar a explicar como alguns planetas possuem órbitas tortas.

A Terra, bem como a maioria dos planetas que conhecemos, orbita mais ou menos no mesmo plano do equador de sua estrela-mãe (7,2 graus fora do plano, para ser exato). Mas, em uma pesquisa publicada na mais recente edição da revista Science, uma equipe de pesquisadores liderada pelo astrônomo Daniel Huber, da NASA, identificou dois planetas que orbitam em surpreendentes 45 graus de diferença em relação ao equador de sua estrela-mãe - a gigante vermelha Kepler 56.

Para descobrir o que causou a inclinação, os astrônomos mediram a velocidade de Kepler-56 através do espaço usando o telescópio de 10 metros chamado Keck I, em Mauna Kea, no Havaí.

Isso revelou o culpado”, diz Huber: um corpo distante cuja atração gravitacional puxa a estrela e também inclina as órbitas dos planetas.

Apesar da enorme inclinação, no entanto, as órbitas dos dois planetas fica alinhada uma com a outra, pois eles estão em ressonância: um planeta leva o dobro do tempo que o outro para circundar a estrela, então eles periodicamente empurram um aos outro através de sua gravidade. Portanto, suas órbitas permanecem planas, mesmo quando eles se desviam radicalmente do equador da estrela.

A ilustração mostra como é a inclinação do Sistema Estelar

É uma descoberta fascinante”, disse Amaury Triaud, astrônomo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge. “É da natureza: Você observa, e você encontra coisas extraordinárias”.

É claro, a ironia de descobertas como esta é que, com a enorme parte de nossa galáxia que ainda temos para explorar, até mesmo descobertas “extraordinárias” podem não ser tão extraordinárias no grande esquema das coisas. Em outras palavras: só porque este é o primeiro exemplo de um sistema solar radicalmente inclinado, não significa que seja o único - há muito mais deles lá fora, esperando para serem descobertos.

Acesse o site da notícia original:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...