14/09/2013

O Surgimento da Xenoarqueologia: Procurando Por Ruínas de Civilizações Extraterrestres

Além de termos a Arqueologia, podemos contar com a Xenoarqueologia, afim de encontrarmos fora do planeta, o que sempre esteve presente nele. Desde os “primórdios” que nos demonstraram os vestígios da presença de civilizações Extraterrestres.

A “estrela da morte” que nos lembra: alguns satélites do Sistema
Solar - com Ceres, Japetus, entre outros.
Com sua presença na Terra, numa contagem que remontam a milhares de anos atrás. Se continuarmos assim: a busca será sempre continua, longa e distante de nós, até que possamos compreender o mundo em que vivemos - antes de nos aventurarmos para fora dele.

Xenoarqueologia, esta palavra “não esqueça” até parece um insulto, desde que você compreenda todo seu significado: agora, pela eterna busca por construções deixadas pelas civilizações extraterrestres. É o sonho de alguns - para o que querem encontrar alguns em outras moradas do nosso sistema - o planeta Saturno é uma boa idéia para esta nova aventura.

Este artigo foi divulgado no site: http://www.dailygrail.com

Veja:

Esqueça o controverso programa do History Channel (Alienígenas do Passado): ruínas de civilizações Alienígenas podem existir além de nossa atmosfera, e os cientistas estão decididos em encontrá-las. O campo da xenoarqueologia - a procura por restos de materiais de culturas extraterrestres - foi uma vez somente um conceito fictício da ciência, mas em tempos recentes tem havido muito progresso em torná-lo parte da ciência atual.

Na Aeon Magazine, Paul Gilster (do blog Centauri Dreams), postou um artigo maravilhoso que documenta alguns dos esforços que estão sendo feitos para procurar por estas relíquias, desde Esferas de Dyson, até empreendimentos de mineração de asteróides. Ele também toca no lado filosófico da procura, apontando a dificuldade em prever o que estas relíquias possam ser, quando procuramos por algo que é, literalmente, alienígena para nós:

Todas estas procuras nos pedem para colocar-nos nas mentes de seres, sobre os quais não sabemos absolutamente nada a respeito. O físico David Deutsch apontou isso como um problema para a previsão de todos os tipos, não somente que envolvem o SETI.

De acordo com Deutsch, podemos distinguir entre ‘profecia’ e ‘previsão’, com a profecia sendo a discussão das coisas que não são conhecidas, enquanto a previsão lida com conclusões que são baseadas em explicações do universo.

Como os prognosticadores de Thomas Malthus para o Clube d Roma têm demonstrado, podemos ser capazes de identificar tendências problemáticas no presente, as quais podem ser estendidas para o futuro, mas não podemos saber que conhecimento iremos adquirir no futuro para lidar com aqueles problemas. É por isso que nenhuma era científica obteve sucesso em imaginar sua sucessora. Os cientistas do final do século XIX descobriram isto em primeira mão, quando confrontaram com o surgimento da teoria quântica e da relatividade no início do século XX. Ambas as teorias levantaram questões que os teóricos anteriores não poderiam ter formulado.

No contexto da arqueologia interestelar, o problema é que não temos análogos em nossa experiência sobre o que uma cultura avançada poderia criar. Paciência é importante à medida que os esforços procedem; a mesma paciência que os sucessores de Heinrich Schliemann têm usado para tornarem-se mestres da arte de peneirar o cascalho, através de uma escavação cuidadosa e de trabalho delicado de escovas, varrendo o solo para revelar a forma do artefato fragmentado. Os arqueólogos interestelares possuem a tarefa de peneirar através de gigabytes de dados, não camadas de solo, mas o princípio é o mesmo.

Onde você acha que pode ser o melhor lugar para procurar por ruínas Alienígenas? A Terra, nosso Sistema Solar, ou Sóis e Galáxias distantes? E o que devemos estar procurando? Um tema fascinante.

Nota: mais e mais os cientistas atuais falam na possibilidade de encontrarmos, nem que seja, vestígios de raças extraterrestres. O paradigma de 10 anos atrás já mudou bruscamente, de ridicularização sobre o assunto, para uma intenção séria de investigação.

Talvez esse seja o catalisador que necessitávamos para o encontro da verdade inevitável: Não estamos sós no universo! n3m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...