22/09/2013

Imponderabilidade Provoca Maiores Alterações em Artérias do Cérebro

De acordo com a notícia no site voz da Rússia, ela não esta relacionada diretamente aos OVNIs e outros temas que englobam a ufologia, esta ligada aos estudos sobre o 'efeito da gravidade' em nosso cérebro, em órbita nos testes em animais.

Crédito da imagem: SXC.hu
São as artérias do encéfalo que experimentam maiores alterações por falta de gravidade. Tal é a conclusão a que chegaram os pesquisadores da Rússia e dos EUA ao analisarem resultados de um importante projeto conjunto, Bion M, concebido para estudar os efeitos da permanência no espaço sobre organismos vivos.

Em abril deste ano, os especialistas russos e americanos enviaram a órbita um “comando” numeroso de ratos, lagartixas, peixes, plantas e micro-organismos. A tripulação pouco comum permanecia em estado de imponderabilidade durante um mês, fazendo com que esse voo se tornasse a viagem mais prolongada de uma “arca de Noé” espacial. Logo a seguir, as experiências prosseguiram em terra, no Instituto de Problemas Médico-Biológicos, sito em Moscou.

Descobrimos que as artérias do encéfalo são afetadas mais gravemente do que, por exemplo, as artérias femorais”, comentou Vladimir Sychev, chefe do projeto científico Bion M, referindo-se aos primeiros resultados das experiências. De acordo com ele, isso aponta que em condições de imponderabilidade muitas funções do cérebro, incluindo as cognitivas, podem sofrer alterações substanciais.

Os bichos “cosmonautas” tiveram um intenso programa de preparação para a missão. Com o monitoramento do peso, medições do tronco “de ponta de antenas a ponta da cauda”, treinamentos a fim de os adaptar à microgravidade e inclusive complexos testes psicológicos, para determinar quem convém melhor - fêmeas ou machos - para uma odisseia no espaço. Verificou-se que os machos são mais indicados.

O balanço hormonal é muito potente em fêmeas e, portanto, é capaz de encobrir muitas alterações. É por isso que os machos são mais interessantes para o estudo que as fêmeas”, esclareceu Sychev. No entanto, os machos são muito mais agressivos e respondem de forma mais expressa e violenta a mudanças das condições físicas de vida.

As lagartixas suportaram o voo melhor que todos os demais “tripulantes”: os representantes da família dos geconídeos não sofreram baixas. Porém, só 19 dos 45 ratos conseguiram regressar à Terra. Alguns animalzinhos não sobreviveram a forças G após o arranque. Outros morreram em brigas com seus congêneres. Os peixinhos também não sobreviveram: as algas deixaram de sintetizar oxigêneo por causa de uma falha de luz nos aquários.

Na prolongação terrestre das experiências, os bichos permaneciam durante 30 dias expostos à mesma temperatura, umidade e composição do ar que existiam no espaço, mas sem radiação elevada e imponderabilidade. Ao terem comparado o estado dos animais experimentais, incluindo os indicadores de pressão arterial, os cientistas chegaram a uma conclusão de suma importância para os voos espaciais tripulados por seres humanos: a imponderabilidade influi negativamente nas funções do cérebro.

O projeto segue avançando. Durante o próximo semestre serão estudados os vídeos gravados e analisados os dados. Os especialistas do Instituto de Problemas Médico-Biológicos da Academia das Ciências da Rússia examinam os animais “cosmonautas” junto com seus colegas americanos, aplicando métodos de pesquisa mais sofisticados.

A prioridade do futuro mais próximo consiste em estudar os efeitos do espaço sobre o sistema sanguíneo em geral e, é claro, sobre o coração”, concluiu Vladimir Sychev.

Nota: 

Imponderabilidade é o estado em que não se pode discernir se está-se num campo de gravidade zero ou em queda livre. Também é descrita como a sensação de ausência de compressão de apoio, resultante da ausência de força normal - wikipedia.

Em uma nave espacial em órbita em torno da Terra. Seus ocupantes terão a sensação de ausência de peso, chamada de Imponderabilidade. Isso não significa que inexista a força gravitacional, mas apenas que ela está exercendo o papel de força resultante centrípeta, necessária para mantê-los em órbita.

Em cada instante, a nave e seus ocupantes, bem como outros objetos no seu interior, possuem o mesmo vetor velocidade. Assim, todos caem em direção à Terra, ao longo de suas órbitas - http://www.if.ufrgs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...