12/08/2013

Novo Testemunho Sobre o Caso Shag Harbour

Este incidente sobre o “OVNI de Shag Harbour”, foi o impacto relatado de um grande objeto desconhecido em águas perto de Shag Harbour, uma pequena vila de pescadores na província canadense da Nova Escócia, no dia 4 de outubro de 1967.

Sinalização do local do incidente de
Shag Harbour, de outubro de 1967.
Crédito: Ufologiacba.blogspot.com
Entenda, a história deste incidente no Canadá:

O impacto foi investigado por vários civis e pela (Royal Canadian Mounted Police e da Guarda Costeira canadense) e militares (Marinha canadense Real e Royal Canadian Air Force), órgãos do Governo do Canadá. A R.C.N, realizou pelo menos uma busca subaquática para tentar localizar os restos mortais de todos os objetos associados. O Governo do Canadá declarou que nenhuma aeronave conhecida esteve envolvida e a fonte do impacto permanece desconhecida até hoje.

É um dos poucos casos em que documentos da agência do governo formalmente tem declarado um Objeto Voador Não Identificado Estava envolvido. Várias testemunhas militares que foram entrevistados, incluindo um mergulhador da R.C.N, que estiveram envolvidos na pesquisa, alegaram que uma nave alienígena foi o responsável. Ele também foi reivindicado por várias das testemunhas que as unidades das forças armadas dos Estados Unidos estavam envolvidos na busca . O caso também foi brevemente investigado pelo U.S. Condon Committee UFO Study (Comitê de estudo OVNI dos Estados Unidos), que não ofereceu nenhuma explicação. Texto extraído da Wikipedia: O Incidente OVNI de Shag Harbour.

Veja, a matéria da UFO:

Em evento no último fina de semana, novas revelações sobre o principal caso de OSNIs da Ufologia Mundial

No último final de semana, dias 10 e 11 de agosto, aconteceu na cidade de Shag Harbour, no Canadá, o Festival do Incidende de Shag Harbour edição 2013. O evento celebra anualmente o caso ufológico ali acontecido em 04 de outubro de 1967, quando várias testemunhas observaram um objeto intensamente iluminado cair no oceano, próximo àquela cidade.

Nenhuma aeronave sobrevoava a área, e quando as testemunhas conseguiram se aproximar do local observaram uma estranha espuma amarela flutuando nas águas, que logo se desfez. Nos dias que se seguiram o que se viu foi uma intensa operação de busca por parte de autoridades da Guarda Costeira e Marinha, com o surgimento de informações conflitantes e avistamentos de UFOs em outras localidades da região. Há fontes dando conta de que um segundo OSNI surgiu e aproximou-se do primeiro, com mergulhadores da Marinha canadense observando o que pareceu ser uma operação de manutenção, após a qual as duas naves se afastaram e desapareceram.
Em 2009 surgiu uma testemunha, um mergulhador alegando que encontrou duas depressões no formato de disco no fundo do oceano, a cerca de 20 m de profundidade e na mesma região em que as testemunhas observaram o OSNI. Agora surgiiu uma nova testemunha, Peter Goreham, que se apresentou no evento do último final de semana narrando o que viu naquela mesma noite de 1967. Morador da localidade de Bear Point, nas proximidades de Shag Harbour, ele tinha 13 anos na época do incidente.
Peter afirma que Bear Point, onde ainda vive, era uma comunidade muito pequena naqueles anos, e que sequer as estradas eram pavimentadas. As ruas careciam inclusive de iluminação, acrescenta. Ele descreve que na noite de 04 de outubro de 1967 estava ainda acordado em seu quarto, pouco depois da meia noite, quando viu pela janela aberta surgir do noroeste uma luz branca muito brilhante. Goreham descreve que tudo ficou claro como dia, afirmando que a luz iluminava sua casa e o jardim com um brilho intenso.

Goreham afirma que apurou os ouvidos mas não escutou qualquer som, e que a fonte da luz exibia uma clara trajetória descendente sobre o mar. Ele lamenta até hoje não ter saído da cama para observar melhor. Afirma que a luz desapareceu depois de 10 a 15 segundos, e que somente então escutou um tipo de assobio, vindo da mesma direção. No dia seguinte ele ouviu que o mantenedor de um farol na ilha Bon Portage, a poucos quilômetros de distância, encontrou na praia um objeto cilíndrico de 1 metro por 40 centímetros, que foi levado pelos militares. Peter afirma que contou sua história agora para que seja pesquisada pelos ufólogos, e para que outras testemunhas também venham apresentar seus relatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...