04/08/2013

National Geographic - O Campo Magnético da Terra

O documentário “Earth's Force Field”, produzido pelo National Geographic em 2009, nos adverte sobre enfraquecimento do campo magnético do planeta. Assim a radiação do espaço poderá atingir diretamente a Terra, deixando-a sem proteção.

NatGeo - O Campo Magnético da Terra
Aqui, numa parte do oceano Atlântico um pouco além da costa brasileira. Existe uma região, onde o campo magnético está rapidamente se enfraquecendo na Região conhecida como Anomalia do Atlântico Sul...

Resumo sobre o campo magnético da terra:

Quando a lava entra em erupção na crosta da Terra e endurece, ele preserva um instantâneo de polaridade da Terra, tanto na forma que a limalha de ferro sobre um pedaço de papelão alinhar-se ao campo de um ímã colocada por baixo.

De acordo com o registro geológico da Terra, o campo magnético do nosso planeta gira, em média, uma vez a cada 200 mil anos. O tempo entre as reversões variam amplamente, no entanto. A última vez que o campo magnético da Terra capotou foi a cerca de 780 mil anos atrás.

Nós ouvimos o campo magnético hoje parece que está diminuindo e pode reverter. Que não ouvimos é que está em uma escala de tempo de milhares de anos”, disse Glatzmaier. “Não é nada que iremos experimentar em nossa vida.

Mas várias gerações a partir de agora, os seres humanos só pode testemunhar uma reversão. Até então, Glatzmaier disse, os cientistas entendem melhor o processo e estão mais preparado para lidar com os efeitos.

Geodínamo -  Os cientistas acreditam que o campo magnético é gerado nas profundezas da Terra, onde o calor do sólido núcleo interno do planeta agita um núcleo externo líquido de ferro e níquel. O núcleo interior é pensado ser uma massa de ferro do tamanho da lua, que é aquecida a vários milhares de graus centígrados. O calor irradiado por este núcleo acumula em sua fronteira com o núcleo externo líquido da Terra, fazendo com que o fluido não se expanda.

Quando ele se expande, torna-se um pouco menos denso [e mais] flutuante. Então ele começa a subir. Isso é convecção”, disse Glatzmaier. “Aumenta fluido quente, depois esfria e afunda novamente.

Acesse, extraído do texto original: http://news.nationalgeographic.com

Sinopse:

O campo magnético da Terra, o protetor de toda a vida no planeta está sob ataque constante de radiação cósmica mortal. Este escudo invisível sob o qual vivemos está enfraquecendo em uma região sobre o Atlântico Sul (próximo ao litoral brasileiro), deixando-a exposta à radiação potencialmente letal. Estaria a Terra perdendo seu campo magnético, condenada a um destino semelhante ao de Marte? 

Muitos cientistas acreditam que a resposta está nos dados paleomagnéticos, e que esse enfraquecimento pode ser precursor de uma inversão do campo magnético; um processo cíclico e lento. No entanto, os seres humanos não estavam por aqui quando a última inversão ocorreu, então o que isso significa para a vida? - Campo Magnético da Terra (Documentário-2009). Canal: Revcien - Revolução Científica

Assista:


Fonte do vídeo: Dawnoftheblackhearts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...