30/08/2013

Astrônomos Anunciam a Descoberta de Um Asteroide Troiano em Urano.

Os Troianos são corpos astronômicos, tais como Asteroides e Satélites, que dividem e orbitam a uma determinada distância de uma órbita com um planeta ou Satélite maior. Mas não colide com o último por que a órbita do primeiro está localizada.

Foto de Urano foi obtida em Janeiro
de 1986 pela sonda Voyager 2.
Em dois pontos de Lagrange de estabilidade, L4 e L5, 60° à frente e atrás do corpo principal. Os asteroides troianos seguem o planeta como uma guarda indo a frente e a atrás da orbita descrita pelo planeta. Constituem em grupo de astros provavelmente originado de algum asteroide que foi capturado pelo campo gravitacional do dado planeta - wikipedia.

Veja:

Nesta quinta-feira (29), cientistas revelaram que encontraram o primeiro asteroide troiano em Urano.  De acordo com o comunicado, o 2011QF99 pode integrar uma população de objetos maior do que esperada e que está preso somente pela gravidade dos planetas gigantes do Sistema Solar.

Os asteroides troianos são considerados o que dividem a órbita de um planeta. Levando em consideração tal contexto, os astrônomos sempre acreditaram que era impossível a presença de um desses objetos na órbita de Urano, já que a gravidade dos planetas que estão ao seu redor deveria desestabilizar e também expelir o asteroide para fora do Sistema Solar.

Os pesquisadores acreditam que o QF99 foi preso pela órbita do planeta a poucas centenas de milhares de anos e deverá escapar em aproximadamente 1 milhão de anos. “Isto nos conta algo sobre a evolução do Sistema Solar”, diz Alexandersen. “Ao estudar o processo pelo qual troianos são capturados temporariamente, podemos entender melhor como objetos migram pela região planetária do Sistema Solar.

Os cientistas, antes mesmo de descobrir o asteroide, haviam desenvolvido uma simulação computadorizada do Sistema Solar contendo todos os objetos que orbitam a estrela, incluindo os troianos.

Surpreendentemente, nosso modelo prevê que, em qualquer tempo dado, 3% dos objetos dispersos entre Júpiter e Netuno devem coorbitar ou Urano, ou Netuno”, diz Mike Alexandersen, líder do estudo publicado na revista especializada Science.

Clique no link da série sobre os mundos do sistema solar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...