18/08/2013

Asteróides Que Poderíamos Facilmente Explorar Seus Recursos Minerais

Esta notícia originalmente divulgada no site Extremetech, também notificada no Ovnihoje, sobre a possibilidade dos aventureiros terrestres de explorarem os asteróides, com a intensão de extraírem os minerais dos objetos próximos da terra.


Porque com o abuso e o uso sem controle dos recursos planetario, do jeito que anda seria a melhor solução mesmo para tal abuso sem limites, por fim colocando em perigo os recursos naturais do nosso planeta inteiro.

Astrônomos identificaram 12 asteróides que poderíamos facilmente explorar seus recursos minerais:

Escritores de ficção científica e futuristas já por décadas têm refletido sobre a possibilidade de extrair minérios de asteróides, mas no ano passado, uma empresa chamada Planetary Resources (ou em português, Recursos Planetários) declarou sua intenção em executar esta tarefa. Um grupo de astrônomos da Universidade de Strathclyde, no Reino Unido, responderam com um enfático ‘sim’. Então, identificaram 12 asteróides próximos à Terra, os quais poderiam facilmente ser retomados e explorados com nossa tecnologia atual.

Acredita-se que os asteróides possam conter grandes depósitos de metais preciosos e industriais. Um asteróide de um quilômetro poderia conter até um milhão de toneladas de minério de ferro-níquel, o que é três vezes mais do que a produtividade aqui na Terra pela mesma área. Também há a possibilidade da presença de ouro, platina e outras substâncias raras. A Planetary Resources alega que um objeto de 30 metros, com a composição correta, poderia conter de 20 a 50 bilhões de dólares em platina.

Estes números incentivaram a equipe da Universidade de Strathclyde, liderada por Garcia Yarnos, a gerar os dados astronômicos sobre objetos próximos à Terra, para ver se qualquer deles poderia capturado. Para sua surpresa, eles encontraram 12 pequenos asteróides que passam próximos suficientemente da Terra e que poderiam ser encurralados em pontos de Lagrage L1, ou L2, para operações de mineração. Os pesquisadores apelidaram estes asteróides de Easily Retrievable Objects, ou EROs (Objetos Facilmente Recuperáveis, em português).

Os pontos de Lagrange são regiões no espaço onde a gravidade da Terra e de outro corpo celestial estão equilibradas. Se você colocar algo em um ponto de Lagrange, ele fica estático. E é exatamente neste ponto que você quer levar um asteróide para começar a explorar seus minérios. Os pontos Lagrange L1 e L2 são os locais onde as gravidades da Terra e do Sol são equilibradas. Eles estão a aproximadamente 1,6 milhões de quilômetros da Terra, ou aproximadamente quatro vezes a distância entre daqui até a Lua.

Os 12 asteróides candidatos estão em órbitas que os conduzem próximos aos pontos de Lagrange L1, ou L2, assim eles necessitam somente de um empurrãozinho para conduzi-los até o ponto certo.  Yarnoz e sua equipe estima que mudando a velocidade desses objetos para menos de 500 metros por segundo, seria o suficiente para tal. Mas um ERO, chamado de 2006 RH120, poderia ser capturado através da mudança de sua velocidade, por apenas 58 metros por segundo. E isto poderá ocorrer até 2026.

Um dos critérios importantes na filtragem do banco de dados dos 9.000 objetos próximos à Terra para 12 é que não temos a tecnologia segura o suficiente para empurrar grandes asteróides para os pontos de Lagrange. Assim, não haverá nenhuma operação de mineração para mega asteróides de um quilômetro em um futuro próximo. A maioria dos EROs identificados pelo estudo são de 2 a 20 metros, mas ainda grandes o suficiente para conter uma quantidade substancial de recursos.

Estes 12 objetos provavelmente são uma pequena fração dos EROs que estão circulando ao redor da Terra.  Sabemos onde muitas mais das grandes rochas espaciais estão, porque elas são fáceis de enxergar; mas pode haver uma grande quantidade de pequenos asteróides próximos aos pontos de Lagrande esperando para serem explorados.

Fonte: http://ovnihoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...