23/08/2013

ANDES - Laboratório Subterrâneo 'Vai Estudar Matéria Escura e Neutrinos'

Esta notícia divulgada no history, falando das pesquisas que serão feitas através do projeto ANDES “Laboratório Subterrâneo no Túnel Água Negra”, um túnel escavado nas montanhas com o propósito de estudar a Matéria Escura e os Neutrinos.

ANDES - Laboratório subterrâneo no
Túnel Agua Negra
Laboratório Subterrâneo nos ANDES Vai Estudar Matéria Escura e Neutrinos

Um acordo entre países da comunidade internacional escolheu a região dos Andes, na América do Sul, para a construção de um complexo laboratório subterrâneo, destinado ao estudo da matéria escura e de neutrinos.

De acordo com anúncio do próprio projeto, o objetivo é “estudar os fenômenos mais indescritíveis do universo, (...) a fim de garantir proteção diante da radiação cósmica”. Será o primeiro do tipo no hemisfério sul do planeta, em uma região favorecida pela bacia do túnel Água Negra, que une a Argentina e o Chile por baixo da terra.

Batizado como ANDES, o projeto prevê o desenvolvimento do sexto maior túnel subterrâneo do mundo, com 14 quilômetros de extensão, entre a província argentina de San Juan e a região chilena de Coquimbo, a partir de 2021. O projeto também prevê um laboratório que estará  a, aproximadamente, 1700 metros de profundidade.

Detalhes do local onde se situará
O local funcionará como um centro internacional de pesquisas, em conjunto com o Consórcio Latino-americano de Experiências Subterrâneas (CLES) - entre Brasil, Argentina e Chile -, e facilitará a realização de estudos sobre radiação, matéria escura e neutrinos.

De acordo com o site do projeto, uma caverna principal abrigará dois ou três experimentos maiores, enquanto uma segunda cavidade comportará três ou quatro andares destinados a estudos diversos. Os túneis de acesso estarão espalhados ao longo de 2.500 metros quadrados da superfície subterrânea.

Durante uma conferência realizada no Rio de Janeiro, os responsáveis pelo projeto afirmaram que o “túnel Água Negra” está localizado em uma região privilegiada para a construção deste tipo de laboratório, já que não registra atividades sísmicas ou vulcânicas em sua superfície, além de estar livre de radiações externas que resultariam na distorção das medições técnicas dos experimentos.

Fonte do vídeo: Omarreyeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...