28/07/2013

Choque de Estrelas Mortas Originou Ouro na Terra

De acordo com a notícia divulgada, onde astrônomos teriam observado explosões de estrelas mortas, devido aos resultados destas colisões, afirmam que as seguidas reações destes choques, é ai que surgem o ouro do qual também temos na terra.

Colisão de estrelas mortas geraram o
ouro da terra
Nós valorizamos o ouro por vários motivos:

Sua beleza, sua utilidade como jóias, e sua raridade. O ouro é raro na Terra, em parte, porque também é raro no universo. Ao contrário dos elementos como o carbono ou o ferro, que não podem ser criados dentro de uma estrela.

Em vez disso, ele deve ter nascido em um evento mais cataclísmico - como a que ocorreu no mês passado, conhecida como uma explosão de raios gama de curta duração (GRB 130603B).

Observações desta (GRB 130603B) fornecer evidências de que ela resultou da colisão de duas estrelas de nêutrons - os núcleos mortos de estrelas que já explodiram como supernovas. Além disso, um brilho original, que persistiu por dia no local, potencialmente significa a criação de quantidades significativas de elementos pesados ​​- incluindo ouro - Cambridge, MA.

Acesse, notícia original abaixo:


Veja, a notícia:

Há muito tempo que a origem do ouro existente na Terra faz parte de um mistério que tenta ser desvendado pela humanidade e pelos cientistas. Descartada a hipótese de que este elemento químico seria resultado de alguma fusão dos núcleos estrelares (já que ali são criados elementos leves, como o carbono, e não pesados, como o ouro), acreditava-se que o ouro poderia ter origem de uma explosão de supernova, uma hipótese possível, mas que não poderia explicar a quantidade de ouro existente na Terra.

Uma década atrás, alguns pesquisadores começaram a levantar a hipótese de que o ouro (assim como a platina e outros metais pesados) teria se formado a partir do choque e da fusão de estrelas de nêutrons. Agora, observações realizadas pelo especialista do Centro de Astrofísica Harvard Smithsonian, com uso do telescópio Swift, da Nasa, confirmaram esta teoria quando foram detectadas estas violentas explosões, que ocorreram antes do surgimento do Sistema Solar, há 4,5 bilhões de anos.

O pesquisador Edo Berger, envolvido no estudo, definiu esta impressionante descoberta com uma notável precisão poética: "as pessoas andam por aí com um pedacinho do Universo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...