09/07/2013

Antiga Cidade Descoberta nas Profundezas da Floresta Amazônica Está Ligada aos Guerreiros Brancos das Nuvens

Esta matéria foi divulgada no site dailymail, traduzida e noticiada pelo etseetc. Não deixaria de publica-la, por se trata de um tema que nos leva numa ”espécie de cruzamentos de pontos”, assim nos deixa claro que há uma ligação com seres cósmicos.

Uma antiga vila Chachapoyas
localizada perto da área onde a
cidade perdida foi encontrada
Já que esta notícia da descoberta ”enfatiza que os Guerreiros Brancos das Nuves” (As nuves na verdade: as que já conhecemos por naves extraterrestres numa visão menos ilusória ou crenciais, claro que sim! Se é que podem entender, não seria diferente ou seria? Como é normal, pois, e aos poucos as evidências sempre aparecem e se cruzam neste mundo”).

E esses Guerreiros estavam em contato com os habitantes de toda aquela região que engloba os andes também. Uma região necessitada por descobertas dos ”intrigantes mistérios espalhados por toda aquela mancha verde”, lá onde se esconde muitas verdades. Que nos diga os mistérios de Akakor - clique nos links, no fim desta matéria.

A matéria foi atualizada pelo ETseetc:

Se ficaram impressionados com a matéria, vão ficar ainda mais quando compararem esta antiga vila Chachapoyas com as casas dos povos Celtas, especialmente do norte da Europa.

É incrível a semelhança entre as construções de povos, que de acordo com nossa história aprendida nos livros, nunca tiveram contato entre si.

Acesse este link abaixo também:

Vejam as imagens e comparem-nas:







Matéria divulgada no dailymail: Não trata-se de uma notícia nova, mas como é muito interessante, trago até aos amigos para a apreciação de todos...

A área onde a cidade perdida foi descoberto por uma equipe
de arqueólogos
Uma cidade perdida descoberta nas profundezas da floresta amazônica pode desvendar os segredos de uma tribo lendária. Pouco se sabe sobre os "Guerreiros Brancos das Nuvens", uma civilização antiga, de pele branca, dizimada por doenças e guerras no século 16. 

Mas, agora (2008), os arqueólogos descobriram uma cidadela fortificada em uma área remota e montanhosa do Peru conhecida pela sua beleza natural isolada.

Acredita-se que esta descoberta pode finalmente ajudar os historiadores a descobrir os segredos dos "Guerreiros Brancos das Nuvens". A tribo tinha a pele branca e cabelos loiros - características que intrigam os historiadores, já que não há ascendência europeia conhecida na região, onde a maioria dos habitantes são pele mais escura. A cidadela está escondida em uma das áreas mais distantes da Amazônia.  Senta-se na beira de um abismo, o qual a tribo pode ter utilizado como um mirante para espionar inimigos.

Os Chachapoyas, também chamados de Guerreiros das
nuvens, eram um povo andino que viviam nas florestas
da nuvem na região amazônica do Peru atual
O acampamento principal é composto por casas circulares de pedra cobertas de vegetação de floresta ao longo de 12 hectares, de acordo com o arqueólogo Bento Goicochea Perez. Pinturas rupestres cobrem algumas das fortificações e ao lado das habitações são plataformas que se acredita terem sido usadas para moer sementes e plantas para alimentos e medicamentos. As pessoas das nuvens comandaram um vasto reino que se estendeu através dos Andes para as franjas do norte da selva amazônica do Peru, antes de ser conquistada pelos Incas.

A cidade foi encontrada na floresta amazônica no norte do Peru
Nomeados assim porque viviam em florestas tropicais cheias de nuvens como a névoas, a tribo mais tarde foram para o lado dos espanhóis-colonialistas para derrotar os incas. Mas eles foram mortos por epidemias de doenças europeias, como o sarampo e a varíola. Grande parte do seu modo de vida, que remonta ao século IX, foi também destruída pela pilhagem, deixando pouco para os arqueólogos examinarem.  

Restos foram encontrados antes, mas os cientistas têm grandes esperanças de encontrar os mais recentes, feita por uma expedição ao distrito Jamalca na província de Utcubamba do Peru, a cerca de 500 milhas a nordeste da capital, Lima. Até recentemente, muito do que se sabe sobre a civilização perdida era de lendas incas.  Até mesmo o nome que eles chamavam a si mesmos é desconhecido.  Os Chachapoyas prazo, ou "povos da nuvem", foi-lhes dada pelos incas.

 Sua cultura é mais conhecida pela fortaleza Kuellap no topo de uma montanha em Utcubamba, que só pode ser comparada em escala para Machu Picchu, refúgio dos Incas, construída centenas de anos mais tarde.  Dois anos atrás (2006), os arqueólogos encontraram uma câmara mortuária subterrânea dentro de uma caverna com cinco múmias, duas intactas com a pele e cabelo.  Chachapoyas cronista Pedro Cieza de Leon escreveu da tribo:

"Eles tem branco e mais bonito de todas as pessoas que eu já vi, e suas mulheres eram tão bonitas que, por causa de sua bondade, muitas delas mereciam ser esposas dos Incas e também serem levadas ao Templo sol. "As mulheres e seus maridos sempre vestidos com roupas de lã e em suas cabeças usam seus llautos [um turbante de lã], que são um sinal que usam para serem conhecidos em toda parte."

Civilização secreta: um mapa da região onde o assentamento
foi encontrado
Território dos Chachapoyas era localizado nas regiões do norte dos Andes, no Peru de hoje. Ele abrangia a região triangular formada pela confluência dos rios Marañón e Utcubamba, na zona de Bagua, até a bacia do rio Abiseo. O tamanho do Marañón e do terreno montanhoso significava que a região era relativamente isolada.

Este é o titulo doriginal do dailymail:
Clique nos links, leia sobre as histórias de cidades perdidas na selva Amazônica, que inclue o brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...