02/07/2013

A Ciência Por Trás dos OVNIs

Este artigo foi publicado no dia 25 de junho do mês passado, Philippe Ailleris do site uapreporting, publicou um artigo criticando a posição da revista Astronomy expressada em dois artigos que foram publicados na edição de maio de 2013.

Devido ao fato de ambos os artigos essencialmente serem simples refutações da ‘hipótese extraterrestre’, e não instigarem maiores investigações sobre o fenômeno, Ailleris enviou o seguinte texto à revista:

Antes saiba quem é:

Philippe Ailleris é um controlador de Projeto no Centro de Pesquisa Espaciais e Tecnologia da Agência Espacial Europeia (onde esteve desde 20 anos), na Holanda. Sua fascinação com a astronomia e exploração espacial levou ao seu emprego no sector espacial, e os interesses em exobiologia e OVNIs.

Em 2009 e no âmbito do Ano Internacional da Astronomia, ele lançar ed the UAP Observations Reporting Scheme Project (www.uapreporting.org), que destina-se a astrônomos e proporciona um espaço para relatar avistamentos inexplicáveis​​. Ele participou de conferências astronômicas por mais publicidade do projeto.

Todos os documentos relevantes sobre UFO e astrônomos é de interesse para ele.“

Além desse projeto, ele está particularmente interessado em:
  • UAP estudos de campo instrumentados (incluindo os fenômenos Hessdalen)
  • Os aspectos políticos, sociológicos e filosóficos sobre o tema UAP e a busca por vida extraterrestre.
  • Implicações teológicas da descoberta de formas de vida extraterrestres inteligentes.
Veja abaixo o artigo dele:
  • Sobre Contatos Imediatos e a Ciência por Detrás dos OVNIs
Na edição de maio de 2013 da revista Astronomy, foi publicado um artigo de Philip Plait intitulado “A Ciência por Detrás dos OVNIs” e uma coluna intitulada “Contados Imediatos”, por Glenn Chaple (tradução livre).  Eu acredito que ambos os escritores confundem o assunto sobre inteligência extraterrestre e o assunto sobre OVNIs, pois eles parecem associar este acrônimo com ‘nave extraterrestre’.

Embora seja bem conhecido o fato de que muitos avistamentos de OVNIs são más interpretações de fenômenos comuns por pessoas com pouca experiência em olhar para o céu, isto não é um argumento válido para descartar todos os avistamentos e desacreditar de todo o tópico. Eu concordo com os autores de que tornar OVNIs em OVIs (Objetos Voadores IDENTIFICADOS) seja importante, assim como catalogar eventos conhecidos para eliminar erros e corrigir más interpretações possa ajudar ao público conhecer muitos fenômenos naturais e feitos pelo homem, os quais ocorrem nos céus.  Por outro lado, parece que esta abordagem é incompleta e ameaça estreitar nossa ‘estabilidade funcional’.

É importante deixar aberta a possibilidade de que ainda há novas descobertas a serem feitas.  Sempre que há observações atmosféricas não explicáveis, existe a possibilidade para os cientistas aprenderem algo novo através do estudo desses avistamentos.  Fenômenos aéreos não explicados deveriam ser tratados seriamente e uma rigorosa avaliação científica dos avistamentos acreditáveis deveria ser feita, pois de um ponto de vista científico eles representam um fenômeno desconhecido e inexplicado.

A discussão aberta e racional do tópico deveria ser incentivada.  O ato de ignorar ou recusar a discussão e o debate de casos desafiadores e não identificados de OVNIs poderia nos levar à conclusão de que a ciência tem algo para esconder, o que incentiva todos os tipos de teorias da conspiração.  Além disso, pode-se argumentar que em se prestando mais atenção aos OVNIs, ou pelo menos sendo mais respeitoso ao tratar do assunto, seria um sinal de boas vindas ao público, mostrando que a ciência não descarta tópicos que o público acha interessante.  Isto também mostraria que a ciência não descarta uma experiência que ocorre a um percentual não insignificante da população (5 a 10% da população relata avistamento de OVNIs).  Além disso, quase toda nova descoberta em astrobiologia e astronomia aumenta a probabilidade de vida extraterrestre, e o ato de responder perguntas, de ‘como poderiam ser os extraterrestres‘ e ‘eles virão nos visitar‘ torna a astronomia interessante às pessoas jovens.  Ignorar a possibilidade ou recusar sua discussão age justamente contra isso.

Finalmente, eu concordo com os autores dos artigos que astrônomos (assim como pilotos), em média, são melhores observadores. Porém, é importante mencionar que alguns deles, inclusive conhecidos e respeitados astrônomos como Clyde Tombaugh e Lincoln LaPaz, tiveram seus avistamentos de OVNIs.

- Philippe Ailleris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...