22/06/2013

Pirâmides Também na Amazônia

Na selva muitos mistérios rondam a Amazônia e vão além das fronteiras brasileiras. E assim ocorre com o jornalista alemão Karl Brugger, que é autor de um dos trabalhos que mais profundamente penetra em um enigma que desafia nossos cientistas.

A polêmica é grande, mas muitos acreditam que estas
formações sejam pirãmides perdidas no meio da Selva
Amazônica - Crédito: Veja
Em A Crônica de Akakor, Brugger descreve com precisão uma das lendas mais significativas da Região Amazônica - a que trata da existência de uma suposta antiga civilização que estaria localizada na Serra do Gupira, região do Alto Rio Negro. Tal povo, muito evoluído no passado, teria desaparecido antes mesmo do descobrimento do Brasil. Brugger conta que sua descoberta começou em 1971, em Manaus, onde o piloto suíço Ferdinand Schmidt conheceu Tatunka Nara, que afirmara ser nativo da tribo Urgha Mogulada - ela existiria no interior da selva.

Antiga civilização oculta

Brugger foi então a Manaus e contatou o indígena, que lhe disse que na região existiam três cidades habitadas por seu povo, Akahim, Akakor e Akanis. Em Akahim existiria um objeto grande e muito antigo, entregue há milhares de anos aos sacerdotes tribais por “deuses vindos do céu”, segundo Nara. Tal artefato, de acordo com as tradições, “começaria a cantar quando os deuses retornassem à Terra”.

O alemão foi com o nativo rumo ao interior da floresta, com o propósito de encontrar o que ele imaginava ser uma cidade pré-colombiana, ainda habitada por descendentes de seus fundadores e repleta de ruínas de templos e pirâmides. Mas depois se mostrou evasivo sobre suas descobertas e somente em 1976 lançou seu livro, que narra a chegada à tribo. Ao tomar conhecimento da história, o escritor Erich von Däniken se dirigiu a Manaus, em 1977, e contatou Tatunka Nara.

O nativo também fez a Däniken as mesmas revelações contadas antes a Brugger - porém acrescentou que o estranho objeto existente em Akahim estava, já há algum tempo, emitindo um ruído semelhante ao de enxames de abelhas. “Isso demonstraria estar próximo o momento em que os antigos deuses retornariam”, garantiu Nara. Däniken encarregou Schmidt de acompanhar Nara até Akahim e obter o misterioso objeto cantante a qualquer custo. Foi organizada, então, uma nova expedição para explorar a cidade perdida, da qual participou também o renomado arqueólogo brasileiro Roldão Pires Brandão, que há algum tempo estava à procura de uma antiga civilização que considerava existir às margens de um dos afluentes do Rio Amazonas.

Veja um vídeo sobre esse tema:



Fonte: http://www.ufo.com.br

Fonte do vídeo: Add20092008

2 comentários:

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...