08/06/2013

A Filosofia da Viagem no Tempo

Confira os misteriosos escrito na história de como esse livro foi escrito, é um tanto confusa e retrata a loucura de uma freira ou talvez uma verdade desconhecida por todos (inclusive, Donnie Darko, um título cult do Cinema, foi inspirado nesse livro).

O prefácio, datado de Outubro de 1944, é usado como agradecimento a seis freiras de Saint John, Alexandria - Virgínia, pelo suporte que deram a Roberta Sparrow na decisão de escrever o livro. Consciente de que a obra que escreveu poderia não ser apenas uma obra de ficção, Roberta Sparrow pede ao destinatário do livro que, no caso de viver a experiência por ela descrita, a procure, no caso de ainda se encontrar viva.

Esta passagem está claramente marcada no filme Donnie Darko, onde a “avó Morte” verifica várias vezes a sua caixa de correio, na esperança perpétua de ter recebido uma carta que confirme que o seu texto é não-fictício, antes que seja tarde demais. Donnie acaba por escrever-lhe a tão desejada carta, estando abaixo esta mesma na íntegra:

Querida Roberta Sparrow,

Aproximei-me de ti no seu livro e há tantas coisas que preciso perguntar-lhe. Às vezes tenho medo do que possa dizer-me. Às vezes tenho medo que me diga que isto não é uma obra de ficção. Só posso esperar que as respostas cheguem no meu sono. Espero que quando o mundo acabar, eu possa respirar aliviado, porque haverá tanto porque esperar…

O prefácio do livro diz: “O propósito deste pequeno livro é para ser usado como um guia direto e simples em um momento de grande perigo. Eu rezo para que isto seja simplesmente uma obra de ficção. Se não for, então eu rezo por você, o leitor deste livro. Se eu ainda estiver viva quando os acontecimentos prenunciados nestas páginas ocorrerem, então espero que você me encontre antes que seja tarde demais.” Abaixo segue um resumo do que é descrito no livro:

Capítulo I:
Universo Tangente

O Universo Primário é tendencioso ao grande caos, guerra, praga, fome e desastres naturais são comuns a morte vem para todos. A Quarta Dimensão do Tempo é uma construção estável, porém não impenetrável. Incidentes acontecem quando o tecido da Quarta Dimensão é corrompido, o que é incrivelmente raro. Se um Universo Tangente ocorrer, será altamente instável, se sustentando não mais do que por algumas semanas. Eventualmente vai colidir consigo próprio, formando um buraco-negro junto ao Universo Primário capaz de destruir toda a existência.

Capítulo II:
Água e Metal

Água e metal são os elementos da viagem no tempo. Água é o elemento barreira para a construção de Portais Temporais usados como portais entre os Universos no Vortex Tangente. Metal é o elemento transicional para a construção dos Artefatos.

Capítulo IV:
Os Artefatos e Os Vivos

Quando um Universo Tangente ocorre, aqueles vivendo ao redor do Vortex vão se encontrar no epicentro de um perigoso novo mundo. Os Artefatos providenciam os primeiros sinais de que um Universo Tangente ocorreu. Se um Artefato ocorrer, os Vivos vão recebê-lo com grande interesse e curiosidade. Os Artefatos são feitos de metal, assim como a flecha das antigas civilizações Maias, ou como a espada de metal da Idade Média. Artefatos que retornaram ao Universo Primário geralmente são conectados à iconografias religiosas, uma vez que sua aparição na terra desafia a lógica e a razão. Intervenção divina é tratada como a única conclusão lógica para o aparecimento dos Artefatos.

Capítulo VI:
Receptores Vivos

Os Receptores Vivos são escolhidos para guiar os Artefatos em posição para a jornada de retorno até o Universo Primário. não se sabe como ou porque o Receptor será escolhido. O Receptor Vivo é abençoado com poderes quadri-dimensionais . estes incluem super-força, telecinese, controle mental, e a habilidade de conjurar fogo e água. O Receptor Vivo é constantemente atormentado por sonhos aterrorizantes, visões e alucinações; durante seu tempo no Universo Tangente. Aqueles que rodeam o Receptor Vivo, conhecidos como Manipulados, vão temê-lo e vão tentar destrui-lo.

Capítulo VII:
Os Manipulados Vivos

Os Manipulados Vivos geralmente são amigos próximos e vizinhos do Receptor Vivo. Estão expostos ao irracional, ao bizarro e ao comportamento violento. Esse é o infortúnio resultado de sua tarefa, que é ajudar o Receptor Vivo a enviar o Artefato de volta ao Universo Primário. Os Manipulados Vivos vão fazer de tudo para se salvar do oblívio.

Capítulo X:
Os Manipulados Mortos

Os Manipulados Mortos são mais poderosos que o Receptor Vivo. Se uma pessoa morre durante seu tempo no Universo Tangente, essa terá o poder de contactar o Receptor através da Construção Quadri-Dimensional. A Construção Quadri-Dimensional é feita de água. O Manipulado Morto irá manipular o Receptor Vivo usando a Construção Quadri-Dimensional (vide Apêndice A e Apêndice B).

O Manipulado Morto irá armar uma Armadilha de Segurança para o Receptor, para ter certeza de que o Artefato retorne com segurança para o Universo Primário. Se a Armadilha de Segurança for bem-sucedida, o Receptor Vivo não terá escolha além de usar os seus poderes quadri-dimensionais para mandar o Artefato de volta no tempo até o Universo Primário antes que o Buraco Negro entre em colapso consigo mesmo.

Capítulo XII:
Sonhos

Quando os Manipulados Vivos acordam de sua jornada através do Universo Tangente, são perseguidos por essa experiência nos seus sonhos . Muitos deles não irão se lembrar. Aqueles que se lembrarem da Jornada, sentirão um grande remorso pelos pesares de suas atitudes vividas nos seus Sonhos, a única evidência física enterrada junto ao próprio Artefato, tudo que resta do mundo perdido.

Mitos antigos nos dizem sobre o guerreiro maia morto com uma flecha que cai de um penhasco, aonde não tinha exército ou inimigos achados. Nos foi dito sobre o cavaleiro medieval, misteriosamente morto sob a espada que ainda não havia sido feita. Nos foi dito que as coisas acontecem sem uma razão. O Apêndice do Livro conta com duas ilustrações de Sparrow, mostradas abaixo:


O que mais assusta nesse livro é o fato dele ter sido escrito em 1944, por uma freira que passou parte de sua vida enclausurada em um convento e mesmo assim, os conceitos inseridos no livro só serão abordados como alvo de estudo 44 anos depois, no livro de Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo). Essa observação deixa a questão:

Como poderia a escritora ter abordado tais conceitos se eles, embora já existissem de forma primitiva na época, eram reservados para Físicos Teóricos por meio de anotações e documentos. Não havia internet, nem livros, nada pelo qual ela pudesse entrar em contato a não ser os próprios Físicos, para engendrar essa maluca história.

Fonte: http://imensidaodossentidos.blogspot.com.br

137 comentários:

  1. Respostas
    1. 3 anos depois o texto bombando pelo Pipocando...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Cheguei pipocando aqui tbm, kkkk

      Excluir
    5. Vim também por meio do vídeo do Pipocando!!!!

      Excluir
    6. Td mundo veio pelo pipocando kkkk

      Excluir
    7. me too!! Pipocando.. acabei de ver o filme pela first time e agr to aqui kkk..

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. eu tambemmmmm, ROLANDINHO EU TE AMO <3

      Excluir
    10. Esse filme é mto amorzinho mds

      Excluir
    11. Resolvi assistir o filme de novo
      Julho 2020 covid19

      Excluir
    12. Vim pelo Pipocando. Vi o filme pela primeira vez mas vou assistir de novo.

      Excluir
  2. Todo mundo veio pelo pipocando kkkk

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo veio pelo pipocando kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ishi todo mundo veio pelo pipocando Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. vim pq assisti Donnie Darko e fiquei curioso




    mentira,vim pelo pipocando tb kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Assim que eu terminei de ler para voltar pro vídeo a TV desligou... manoooo que trash

    ResponderExcluir
  7. Vim pelo pipocando haha <3

    ResponderExcluir
  8. O autor do blog sabe que o livro faz parte do filme e não foi o filme que foi inspirado no livro, né?
    A Sparrow não existe, o livro é ficção e foi publicado depois do filme e deus não existe. Que fique claro. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Hoje em dia tem tanta gente que acredita na primeira coisa que lê...

      Excluir
    2. Deus existe sim é que ele tenha piedade de sua alma no dia do julgamento

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Até queria inovar os comentários. Mas também vim pelo pipocando. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Você disse ...PIPOCA ? uahsuhaushuahs vim pelo pipocando tbm

    ResponderExcluir
  11. oque acontece nos capítulos 3, 5, 8, 9 e 11 ?

    ResponderExcluir
  12. Todos pelo Pipocando pq o filme e incrivel,

    ResponderExcluir
  13. Alguém mais clicou no link e teve o acesso negado?

    ResponderExcluir
  14. Se tem um livro de 1944 onde eu o compro?

    ResponderExcluir
  15. Pipocando também ;D! Muito bom o vídeo!

    ResponderExcluir
  16. Vim pelo filme...

    ...que o Pipocando recomendou kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Eu não vim pelo pipocando. Segundo a própria ciência é provável q exista mesmo um multiverso e se isso for verdade existem portais dimensionais. Cuidado pra quem for pesquisar e estudar sobre tudo isso; não percam a consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. principalmente, não usem pilulas. Faz essa teoria se tornar realidade

      Excluir
    2. Anônimo... kkkkkkkkkkkkkk!!! Sua resposta foi a melhor de todas!!! Finalmente uma pessoa realmente consciente. E engraçada. Ri muito. Valeu. Abraço e tudo de bom.

      Excluir
  18. Tbm vim por causa do Pipocando huehuehuehue

    ResponderExcluir
  19. todos de braços dados! Pipocando!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu vim por um buraco de minhoca. Que fique claro

    ResponderExcluir
  21. Como consigo um convite para acessar o site da fonte?

    ResponderExcluir
  22. 2017 pipocando 1 ano apos o video ser lançado em 23 de junho

    ResponderExcluir
  23. 2017 pipocando 1 ano apos o video ser lançado em 23 de junho

    ResponderExcluir
  24. mediu.com/@Rolandinho sobre entenda Donnie Darko me trouxe aqui

    ResponderExcluir
  25. É eu tbm vim pelo mediu.com/@Rolandinho

    Mas agora vou ver o vídeo do Pipocando

    ResponderExcluir
  26. assisti o filme d.darko fui perquisar as críticas e cai no rolandinho...

    ResponderExcluir
  27. como de costume, vim pelo pipocando

    ResponderExcluir
  28. Para manter a tradição: vim pelo Pipocando.

    ResponderExcluir
  29. quase 2018 e eu to aqu pelo pipocando

    ResponderExcluir
  30. Já estamos em 2018 e eu vim pelo pipocando. Muito esclarecedor o vídeo, inclusive. Só achei estranho o blog falar do livro como se tivesse sido escrito na vida real. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. pleno 2018 e eu aqui
    vim pelo pipocando também

    ResponderExcluir
  32. Só eu que nao vim por esse tal pipocand o nessa bagaça??

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. O universo tangente e tao real o mais real que a realidade. Realmente o medo, o amor e a morte sao o principal instinto de nossa imortalidade.

    ResponderExcluir
  35. Madame Blavasky falava do universo tangente, acredito no aviso do fim do mundo, e os momentos finais como a viagem no tempo para eternizar a passagem , sø que será ao contrario (inside for out). Eter na mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual obra de Madame Blavatsky ela fala sobre os Universos Tangestes? Por favor, essa informação é muito importante pra mim

      Excluir
  36. Cheguei aqui pela busca no oráculo mundial mesmo.

    ResponderExcluir
  37. Vim do futuro, 2019, acabei de vê o filme e pois faz uns 3 anos que falo que vou vê por causa de um vídeo que nunca tinha visto do pipocando, agora que vi o filme tirei minhas conclusões, estou no exato momento vendo o video do Pipocando

    ResponderExcluir
  38. Vim do futuro, 2019, acabei de vê o filme e pois faz uns 3 anos que falo que vou vê por causa de um vídeo que nunca tinha visto do pipocando, agora que vi o filme tirei minhas conclusões, estou no exato momento vendo o video do Pipocando

    ResponderExcluir
  39. Vim por que eu quis e o pipocando é uma merda!

    ResponderExcluir
  40. Não sei o que é pipocando. Vim aqui pelo Donnie Darko mesmo.

    ResponderExcluir
  41. Vim do futuro, 2020, acabei de vê o filme e pois faz uns 8 anos que falo que vou vê descobri que minha vida e um loop infinito de realidades paralelas e estou tentando sair disso.

    ResponderExcluir
  42. Vim pelo pipocando, assistir o filme e tô doido para comprar o livro

    ResponderExcluir
  43. vim em plena quarentena, no ano de 2020 pelo pipocando

    ResponderExcluir
  44. 2021 e eu também vim pelo pipocando...

    ResponderExcluir
  45. Vim por causa do vídeo do pipocando

    ResponderExcluir
  46. Sou o comentário mais recente🤠

    ResponderExcluir
  47. Sempre tive vontade de ver esse filme, mas nn sabia do que se tratava antes mesmo
    Uma semana antes assisti Interestelar
    Que falava sobre a relatividade de tempo e espaço na gravidade
    Nao fazia ideia de que os 2 filmes aviam uma semelhança, embora seja minina
    Loucura ou não??
    Vim pelo pipocando procurando entender mais sobre o filme.

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...