23/05/2013

Rover Opportunity - As Novas Evidências Que Marte Teria Abrigado Vida

Esta notícia foi extraída do site da revista UFO, falando a respeito das novas ações do opportunity no planeta vermelho. Desta vez, o robozinho teria encontrado vestígios de que marte, num passado distante teria possibilitado o surgimento da vida.

  A rocha Esperance, mais clara no topo da imagem, contém
indícios de que Marte pôde suportar vida no passado.
crédito: Nasa
Opportunity encontra novas evidências de que Marte pode ter abrigado vida: Veterano rover da NASA pesquisou local onde a água fluiu, comprovando a habitabilidade do planeta vizinho.

O rover Opportunity prossegue em sua missão, iniciada em janeiro de 2004 quando pousou em Marte.

Investigando um local chamado Cape York, situado na borda da imensa Cratera Endeavour, o robô usou uma câmera e um espectrõmetro montados em seu braço mecânico para comprovar que uma rocha, batizada como Esperance, tem sinais de já ter sido imersa em água no passado marciano.

O achado complementa as informações do primo mais jovem do Opportunity, o Curiosity, que em março passado comprovou a presença de elementos essenciais à vida como a conhecemos em Marte, tais como enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono. De acordo com Steve Squyres da Cornell University, principal investigador do Opportunity:

"A água que se moveu por fraturas ao longo da história dessa rocha propiciou condições mais favoráveis para vida alienígena que qualquer outra formação que o rover já investigou".

Outro cientista, Scott McLennan da Universidade de Nova York, complementa:

"O que é tão especial sobre Esperance é que a água foi suficiente não somente para reagir e formar minerais de argila, mas também para limpar íons produzidos por essas reações. O Opportunity pôde claramente ver essas alterações".

A rocha Esperance, comparada a outras investigadas, tem maiores quantidades de alumínio e sílica, e menores de cálcio e ferro.

No princípio da missão o Opportunity encontrou vários ambientes anteriormente mergulhados em água, mas com sinais de serem por demais ácidos para suportarem vida. O rover viajou até a Cratera Endeavour por quase dois anos após a sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), detectar sinais da existência ali de minerais de argila com pH relativamente neutro, um ambiente habitável como agora está sendo comprovado.

O Opportunity deve encerrar a exploração de Cape York até a próxima semana, para então se dirigir a Solander Point, também na borda de Endeavour. Se conseguir chegar, terá então batido o recorde absoluto de distância percorrida em outro mundo, ainda com o rover soviético Lunokhod 2, que viajou 37 km na Lua em 1973. O Opportunity até o momento percorreu 35,76 km em nove anos em Marte.

Acesse os links anexados a matéria do site da UFO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...