23/05/2013

OVNIs Inseridos na Arte

Por Gério Ganimedes: criatividade evoluída, visão futura, ou inserção subliminar de objetos voadores não identificados? Mas afinal, o que os artistas de nosso passado tinham em mente quando incluíam em suas obras, claramente, objetos voadores.

A Crucificação - Decani Visoki Monestary no Kosovo,
Iugoslávia (1350).
...Esses discos é claro que não poderiam fazer parte do cenário histórico e tecnológico da sua época?

Se pesquisarmos através da literatura, nos museus e fotografias de achados arqueológicos, encontraremos uma infinidade de trabalhos, tanto de arte rupestre, como na plástica de grandes mestres da pintura, figuras voadoras que não se encaixam com os eventos históricos retratados ou mesmo nas simples interpretações sobre telas de imagens inspiradoras.

A pergunta que surge neste ponto, é porque estes OVNIs aparecem retratados de uma forma particularmente ou propositalmente destacada pelos hábeis artistas manipuladores dos pinceis? Em cores e em detalhes que realçam sua forma e tecnologia verdadeiramente voadora eles aparecem em várias obras que assinalam importantes períodos da história da Terra.

Recriação do OVNI da obra A Crucificação - Crédito:
Gério Ganimedes
Uma das obras que mais chama minha atenção e que aguça minha curiosidade e a vontade de pesquisar é A Crucificação que fica suspensa acima do altar do Decani Visoki Monestary no Kosovo, Iugoslávia e que foi pintada em 1350.

Observe que em cada lado da imagem de Jesus, que fica ao centro, estão retratadas naves que com certeza não faziam parte do cenário tecnológico do ano em questão. É notável que além de serem veículos voadores, é mostrado em seu interior um responsável pelo controle do veículo. A representação chega num grau de detalhamento tão grande, que as naves possuem estrelas cintilantes destacadas, o que traduz claramente, que são símbolos ou insígnias, projetando-nos a pensar, que podem ser comparadas as das aeronaves de nossa época.

Estariam estes guardiões extraterrestres contidos nas narrativas históricas da crucificação de Jesus? Poderia ser uma obra baseada em testemunhos e adequada à interpretação destes notáveis artistas da antiguidade? Ou quem sabe, talvez, estas inclusões ufológicas foram adaptadas, retratadas e inseridas através das visões do artista. Diante destas obras, tornamo-nos completos ignorantes como estudiosos da história extraterrestre. Os trabalhos artísticos, onde veículos extraterrestres aparecem são inúmeros e merecem um destaque e foco diferenciado e detalhado. Apresentaremos a cada postagem, no decorrer de nossas pesquisas, todas aquelas obras que têm um conteúdo significativo e que mereçam destaque.

A representação chega num grau de detalhamento tão grande, que as naves possuem estrelas cintilantes destacadas, o que traduz claramente, que são símbolos ou insígnias, que podem ser comparadas as das aeronaves de nossa época. Observe as mãos dos tripulantes, que parecem operar algum painel ou controle.

Naves ou Cometas pilotados?
Não há mais dúvidas, de que caminhamos entre os remanescentes históricos e elementos memoriais de um cenário ancestral que registrou várias memórias da visita de seres extraterrestres ao nosso planeta. Pensar que estes registros detalhados, de legítimos mestres dos pincéis, são simples criações ou a representação visionária do autor é aprisionar-se dentro dos limites do atual conhecimento e da consciência humana.


Para compreendermos a intenção do artista devemos parar, observar, voltar no tempo, como observadores do criador e sua obra, para quem sabe vislumbrar seu conhecimento, penetrando na mente do artista ou quem sabe de um fotógrafo do passado.

Confira os links das outras partes abaixo:


Carlo Crivelli foi um pintor venesiano da Renascença Italiana, durante o Quattrocento. Crivelli nasceu em 1435 em Veneza. Sua primeira obra datada é um altar na Igreja de San Silvestro em Massa, perto de Fermo. A pintura acima de Carlo Crivelli (1430-1495) é chamada de "A Anunciação com São Emidius" (1486) armazenada na National Gallery, em Londres. Nesta obra, um objeto em forma de disco entre as nuvens, está nitidamente retratado na parte superior da pintura, emitindo um feixe de luz diretamente na coroa de Maria.



Numa estreita relação, no mínimo curiosa entre a arte renascentista, a igreja e a ufologia, os leitores poderão observar, com a matéria apresentada a seguir, que na verdade a religião oculta muito mais segredos do que todas as agências de inteligência, as comunidades científicas e a principal agência espacial, a NASA. Ao despertarmos de um sono profundo da inércia de nossos pensamentos conservadores, iniciamos um novo aprendizado no que se refere a ver com os verdadeiros olhos de nossos sentidos. A intuição, ou a percepção extra-sensorial que todos nós possuímos, mas que muitos ainda, apenas não desenvolveram, nos permite ligar pontos de uma rede de informações, talvez nunca observada antes, ou no mínimo nunca antes comentada abertamente. O propósito desta postagem é mostrar correlações de descritivas artísticas ou obras de autores que vão muito além da limitada, controlada, manipulada, policiada e convencionada matriz em que vivemos.

Acesse: http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2013/03/ovnis-inseridos-na-arte-parte-iii.html


Parte 4: OVNIs Inseridos na Arte

Artistas que não economizaram pincel, nem tinta, para enriquecer de detalhes aeronaves voadoras descarregando feixes de energia, raios luminosos e ou emanações energéticas em ícones da história, com certeza tiveram uma segunda intenção com suas obras. Diferente do que os céticos alegam que são criações abstratas, um pintor não coloca em sua tela algo que não faça parte do contexto de sua obra ou que no mínimo, não tenha sido observado ou cogitado em sua época, caso contrário, voltamos ao ponto destas personalidades serem visionários (aqueles que têm a habilidade de viajar no tempo e enxergar acontecimentos que ainda estão por vir).

Acesse: http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2013/03/ovnis-inseridos-na-arte-parte-iv.html


“Pelo visto, nem é preciso abordar os temas que deram origem: as fantasias mitológicas nos versos bíblicos, ou é necessário? Um livro com conteúdo roubado, copiado e reescrito várias e várias vezes durante a história. O que se pode ler nas escrituras "foram resultados das ações dos escribas" e vamos dizer de iniciados também, porque não?”- Tantettaus...

Fonte: http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...